viva seguro sempre | 3 Razões para Investir em Seguros Massificados no Varejo

3 Razões para Investir em Seguros Massificados no Varejo

Viva seguro sempre
10 de fevereiro de 2017

A cada ano os seguros massificados no Brasil vem conquistando ascensão e movimentando bilhões de reais. Essa realidade tem contribuído para que diversas redes varejistas invistam na expansão dos negócios voltados para os públicos de baixa renda.

A comercialização de seguros massificados para as classes C e D, por valores extremamente baixos, porém com coberturas atrativas, tornou mais de 50 milhões de pessoas consumidores ativos, por conta da facilidade na contratação que tiveram desses serviços, economicamente falando.

Investir na venda de seguros massificados garante muitos benefícios para empresas de ramo de varejo. Conheça os três principais!

Receita

A operação é financeiramente muito atrativa para o varejista, tendo em vista que a remuneração pode ser de até 60%.

Pensando a longo prazo, fica ainda mais interessante, porque esses seguros são geralmente parcelados em 12 vezes, têm baixa inadimplência e assim formam excelente fonte de receita constante e recorrente.

Os gastos com investimentos para a comercialização de seguros massificados no varejo são muito baixos, já que não há gastos com estoque, exposições na loja, dentre outros.

Outro benefício para os varejistas é que com a contratação feita na loja, os clientes têm contato com outros produtos oferecidos. Assim, há uma grande chance de que o vendedor consiga realizar mais de uma venda.

Por seu baixo custo, o número de clientes que tendem a se interessar por esses serviços é alto, tirando uma boa taxa de conversão.

Fortalecimento da marca

Uma ação é consequência da outra. À medida em que sua empresa vai conquistando mais clientes, ganha visibilidade e destaque no mercado, o que contribui para a credibilidade de sua marca.

Além disso, com a venda de seguros massificados, sua empresa mostra-se preocupada com a condição socioeconômica dessas pessoas, já que os valores reduzidos dão a oportunidade de que elas tenham uma melhor qualidade de vida, garantindo a segurança de seus bens e vida.

Fidelização de clientes

A preocupação com a qualidade de vida de seus clientes já é um fator altíssimo que contribui para sua fidelização. Mas, não só isso, os seguros massificados oferecem facilidade e acessibilidade a públicos que, em outras condições, provavelmente não poderiam usufruir desses serviços.

Por fim, o relacionamento constante que é feito com os clientes de seguros massificados, por meio dos programas de Affinity, mostram a eles segurança, confiança e importância que têm, fazendo com que sua empresa de varejo seja sempre sua primeira opção.

A Viva Seguro Sempre oferece seguros massificados personalizados para os diferentes grupos de clientes de redes de varejo. Conheça nossos programas de afinidade e dê início à ascensão do seu negócio!

Ah, e se você está buscando ainda mais informações sobre seguros massificados, baixar eBook “Como aumentar a rentabilidade do varejo com seguros massificados” é o seu  próximo passo! 😉

Assinar newsletter