viva seguro sempre | Como Funciona o Seguro Residencial Contra Roubo e Furto

Como Funciona o Seguro Residencial Contra Roubo e Furto

Viva seguro sempre
15 de setembro de 2017

Contratar o Seguro Residencial é uma das melhores formas de proteger a sua casa e a sua família de diversas eventualidades. O serviço conta com assistência 24 horas de encanador, eletricista e muitos outros benefícios domiciliares, de acordo com a cobertura que for contratada.

Além dessas vantagens, o Seguro Residencial contra roubo e furto dá a garantia de que os bens do imóvel estarão totalmente protegidos. Saiba melhor como ele funciona.

Entenda a diferença entre roubo e furto

Antes de conhecer melhor sobre o Seguro Residencial contra roubo e furto, entender a diferença entre esses dois termos é fundamental, já que são, geralmente, confundidos.

O roubo é quando algum bem é apropriado por meio de violência física, psicológica ou qualquer outra forma que reduza a capacidade de defesa da vítima. Quando um ladrão invade uma casa na qual os donos estão presentes e, utilizando uma arma, por exemplo, ameaça os moradores para levar seus bens, o ato é considerado roubo.

O furto, por sua vez, ocorre quando há a apropriação do objeto sem o uso de qualquer violência. Se um ladrão invade a casa sem que os donos estejam nela e leva bens de valor, configura-se um furto.

Saiba em quais casos utilizar o Seguro Residencial contra roubo e furto

Ter a casa invadida é uma situação que gera muita tensão para a família e ter de lidar com perdas e reparos inesperados torna o momento ainda mais difícil.

Com o Seguro Residencial contra roubo e furto é garantido que todos os bens estarão protegidos por motivo de perda e danos causados por esse tipo de crime.

O contrato assegura o reembolso dos bens, caso estes sofram danos durante a ação ou quando são caracterizadas ações por delitos que resultam em vidros quebrados, por exemplo.

Mediante provas, o seguro cobre até o valor limite da apólice. No entanto, são excluídos sumiços de bens nos quais não existem vestígios de furto.

Além disso, serão cobertos os objetos que o segurado definir em contrato. Ou seja, ao contratar o serviço, é preciso listar os itens que precisam de proteção. Nesse caso, vale a pena considerar apenas os mais caros, como os aparelhos eletrônicos. Os objetos maiores, como geladeira e fogão, podem ficar de fora.

O Seguro Residencial contra roubo e furto oferece inúmeros benefícios. Mas, muito mais do que assistências e coberturas, é a garantia de que a sua família, assim como os seus bens, estarão sempre protegidos de quaisquer eventualidades.

Gostou de saber um pouco mais sobre o funcionamento do Seguro Residencial contra roubo e furto? Então continue a visita em nosso blog e leia também 5 razões para você contratar um Seguro de Casa.

Assinar newsletter