viva seguro sempre | Porque Você Deve Ter um Seguro Contra Incêndio Residencial

Porque Você Deve Ter um Seguro Contra Incêndio Residencial

Viva seguro sempre
8 de setembro de 2017

Embora seja no lugar em que mora que o brasileiro investe boa parte das economias de toda a vida, ainda não se criou por aqui a cultura da contratação de seguro contra incêndio residencial. Mais de 80% das casas no país não são protegidas por nenhum tipo de apólice.

Contratar um seguro residencial, que oferece, obrigatoriamente, desde os seus planos mais básicos, cobertura contra incêndio, é a melhor forma de evitar grandes perdas e prejuízos em caso de acidentes que danifiquem a estrutura e os bens contidos em uma casa.

Se você ainda não sabe por que deve ter um seguro que proteja seu imóvel de danos causados pelo fogo, nós listamos algumas razões que justificam começar a procurar uma seguradora agora mesmo. Confira!

3 Razões para contratar um seguro contra incêndio para sua casa

Um seguro residencial contra incêndio dá proteção e tranquilidade a você e à sua família, impedindo que vocês passem por grandes dificuldades financeiras caso um incidente aconteça em sua casa.

Para quem não conhece os benefícios de ter uma apólice de seguro para seu imóvel, abaixo nós mostramos três motivos para contratar uma cobertura contra incêndio para casa.

1. Sua residência fica protegida contra danos causados por fogo de qualquer origem

Ao contratar um seguro contra incêndio, a casa fica protegida por prejuízos causados por fogo de qualquer origem, seja a queda de um raio, uma explosão ou um curto-circuito, por exemplo. E seja o fogo iniciado dentro ou fora da sua residência.

O seguro cobre danos à estrutura do imóvel e aos bens da casa, garantindo ressarcimento compatível com o plano contratado.

2. Em caso de sinistro, você recupera móveis e eletrodomésticos

Os seguros residenciais não apenas protegem a casa, mas sim todos os bens contidos nela. Assim, em caso de incêndio, todos os móveis, eletrodomésticos e eletrônicos que sejam danificados pelo fogo são indenizados.

3. Os custos para a contratação de um seguro residencial contra incêndio são bem menores do que se imagina

Como o seguro contra incêndio para casa ainda é pouco conhecido pelos brasileiros, muita gente pensa que ele é muito caro e pouco acessível. O que é um engano.

Uma apólice para proteção residencial custa em média entre 0,5% e 1% do valor do imóvel segurado, preço que garante ótimo custo-benefício se forem considerados os gastos que um imprevisto que envolva fogo pode acarretar para a recuperação da casa e dos bens danificados.

Se você quer proteger sua família e garantir que vocês não passem grandes dificuldades no caso de um imprevisto, informe-se sobre seguro contra incêndio para casa em uma seguradora de confiança, como a Viva Seguro Sempre.

Assinar newsletter