viva seguro sempre | Saiba Como Escolher o Melhor Seguro Residencial e Proteja seu Patrimônio

Saiba Como Escolher o Melhor Seguro Residencial e Proteja seu Patrimônio

Viva seguro sempre
26 de setembro de 2017

Melhor opção para proteger seu patrimônio e garantir a tranquilidade de sua família caso alguma eventualidade aconteça ao seu imóvel, ter um seguro residencial evita muitos prejuízos e dores de cabeça.

Comumente, é na compra de uma casa que investimos grande parte de nossas economias e é nela que está a maioria dos nossos bens. Por isso, além de tomar a decisão de protegê-la, é importante fazer isso com cuidado, escolhendo a cobertura mais adequada, em uma seguradora de confiança.

Se você percebeu quão necessário é contratar um seguro de imóvel, mas não sabe ainda como escolhê-lo, neste artigo nós listamos 6 fatores que devem ser considerados na hora de fazer uma apólice. Confira!

1. Identifique suas necessidades

Na hora de buscar pela melhor cobertura de seguro para sua casa, a primeira coisa a fazer é identificar quais necessidades a apólice deve atender. Você e sua família buscam apenas pela proteção básica, que cobre casos de danos por incêndios, ou há outras carências, como alto risco de roubos e furtos na região em que vocês moram?

Fazendo essa análise, fica mais fácil encontrar o plano que melhor se adeque a você.

2. Combine bem as coberturas básicas e adicionais do seu seguro residencial

Um contrato básico de seguro residencial garante, obrigatoriamente, proteção contra incêndios, explosões e queda de raios. Mas as seguradoras oferecem outros tipos de cobertura, como proteção contra roubo e furtos, responsabilidade civil e inundações e enchentes.

Para fazer a melhor combinação, analise quais riscos sua casa está mais vulnerável.

3. Mora em apartamento? Procure saber se o condomínio está segurado

Para quem mora em prédio, antes de contratar um seguro para seu apartamento é importante falar com o síndico para saber se o condomínio tem uma apólice e conhecer a quais coberturas já tem direito. Com essa informação, você consegue contratar um plano mais personalizado e evita pagar duas vezes pela mesma proteção.

4. Busque uma seguradora experiente e confiável

O seguro para casa é um cuidado para a sua família, que ao fazer a apólice passa a ter seu patrimônio protegido. Mas para que você não tenha dores de cabeça quando precisar usar os serviços do seguro e realmente tenha seu ressarcimento por danos cobertos pelo seu contrato garantidos, escolher uma seguradora com sólida atuação no mercado é fundamental.

Além de se informar para montar a melhor apólice para o seu caso, use um tempo para conhecer a empresa que você está escolhendo para fechar negócio. Isso pode evitar muitos problemas no futuro.

5. Entenda sua apólice de seguro residencial

A melhor maneira de saber os detalhes do seguro escolhido e ter certeza que sua apólice oferece todas as coberturas que você precisa é lendo atentamente o contrato. Antes de assinar o documento, leia-o quantas vezes for necessário e não deixe de esclarecer qualquer dúvida que possa surgir.

Dê muita atenção a pontos como dados cadastrais, informações de riscos, relação das coberturas contratadas, valor de franquias, condições de pagamento e data de vigência, assim, você se poupa de qualquer surpresa desagradável no futuro.

6. Saiba como agir em caso de sinistro

O momento em que você mais precisará da sua seguradora é quando acontecer um sinistro. Para facilitar o seu atendimento em uma casualidade, saber quais são os procedimentos a seguir quando algo acontecer à sua casa é muito importante.

Antes de fechar negócio, esclareça bem o que será preciso fazer no caso de um incêndio ou uma inundação, por exemplo. E perceba se, nesse momento de dificuldade, a seguradora te ajudará ou complicará sua vida.

Agora que você viu alguns dos itens a serem analisados para escolher o melhor seguro residencial, conheça os planos da Viva Seguro Sempre, empresa experiente e de credibilidade no ramo de seguros e que oferece dezenas de coberturas adicionais para garantir a apólice que melhor atenda às suas necessidades e de sua família.

Assinar newsletter