viva seguro sempre | Seguro Educacional: Quais as Principais Coberturas?

Seguro Educacional: Quais as Principais Coberturas?

Viva seguro sempre
28 de janeiro de 2017

A educação é o principal bem que pais pode deixar para seus filhos. Muitos sentem que o “serviço” só termina quando eles assistem a cerimônia de colação de grau de um curso superior. Mas para chegar até esse ponto, é necessário dispor de uma considerável quantia de dinheiro, já que o ensino de qualidade no Brasil é bastante caro.

Infelizmente, o futuro é imprevisível e situações inesperadas podem acontecer a qualquer momento. Uma crise financeira, desemprego ou até mesmo algo pior podem impedir que você consiga realizar o pagamento da mensalidade da escola ou faculdade do seu filho. E é exatamente para ter uma garantia caso algo aconteça que o Seguro Educacional existe.

Como o Seguro Educacional Funciona

Esse tipo de serviço fornece uma espécie de bolsa de estudos em caso de morte natural ou acidental, invalidez temporária ou permanente e até desemprego involuntário (demissão sem justa causa) do responsável financeiro pelo aluno.

Para contratar o Seguro Educacional, o segurado pode ter de 16 a 70 anos. Em alguns casos, pode ser necessário a comprovação de que o contratante tenha boa saúde e renda para arcar com os custos do pagamento do prêmio.

Como funciona o pagamento do Seguro Educacional

O valor da apólice dependerá tanto do contrato quanto da natureza do acontecimento que gerou o acionamento do Seguro Educacional. Em caso de morte ou invalidez permanente, a apólice cobrirá todos os custos necessários para que o beneficiário possa concluir os seus estudos. Já quando se trata de invalidez temporária ou desemprego involuntário, esse pagamento, normalmente, só corresponde a até seis meses de mensalidades, desde que essas coberturas estejam como coberturas da  apólice.

Cobertura do Seguro Educacional

No ato da contratação do Seguro, o responsável deverá optar pela extensão do Seguro Educacional. A cobertura pode ser escolhida de acordo com os ciclos escolares, podendo, por exemplo, abranger somente o ensino fundamental, médio, superior ou mesmo toda a vida acadêmica. É importante saber que quanto maior o prazo de cobertura, maior será o preço pago pelo prêmio.

Coberturas adicionais

Além do pagamento das mensalidades, o Seguro Educacional pode garantir a liquidação de outras despesas caso seja acionado. Entre as coberturas complementarem podem ser contratadas:

  • Festa de Formatura
  • Curso Pré-vestibular
  • Material Escolar
  • Uniforme
  • Professor particular
  • Transporte escolar
  • Assistência funeral
  • Remoção médica
  • Repetência de ano letivo

Viva Seguro Sempre

Quer garantir que seu filho tenha acesso a um ensino de qualidade durante toda a vida acadêmica? Faça um orçamento com a Viva Seguro Sempre agora mesmo!

Assinar newsletter