benefícios para os funcionários

Quer Oferecer Mais Benefícios para os Funcionários? Conheça os Seguros Personalizados

Viva seguro sempre
12 de dezembro de 2017

Atualmente, os seguros personalizados têm se mostrado valiosos para as pessoas e para as empresas, visto que apresentam custos menores e serviços excelentes. Por esse motivo, muitas organizações investem neles para oferecer aos seus colaboradores.

Dessa forma, além de economizarem, também proporcionam ao trabalhador melhor qualidade de vida e, consequentemente, garantem maior produtividade. Conheça mais sobre os seguros personalizados e seus benefícios para os funcionários.

O que é e como funciona o seguro personalizado?

Como o próprio nome sugere, o seguro personalizado é um tipo de serviço oferecido para atender às necessidades específicas de um determinado cliente. Dessa forma, ele foge do padrão engessado das propostas comuns, pois o cliente tem a liberdade de escolher quais coberturas quer ter diante dos tipos que foram previamente estabelecidos pela Susep.

Esse tipo de seguro funciona da mesma forma que um convencional quanto à vigência, ao acionamento da seguradora e aos pagamentos das indenizações. No entanto, ele tem a vantagem de ter o consultor de uma corretora auxiliando todo o processo.

Quais são os benefícios para os funcionários?

Já foi constatado que a oferta de benefícios para os funcionários não só destaca a empresa da concorrência, como também proporciona aos colaboradores bem-estar, qualidade de vida e aumento da produtividade. Isso acontece por inúmeros fatores, entre os principais, destacamos o fato de a empresa demonstrar zelo e cuidado com sua equipe. Consequentemente, o trabalhador se sente seguro e mais à vontade para executar suas tarefas do dia a dia.

Agora, quanto aos seguros personalizados, os diferenciais são ainda maiores. Podemos citar:

Atendimento às necessidades específicas

Dentro da organização é possível se deparar com diversos perfis, cada um com suas necessidades e prioridades. O seguro personalizado atende às necessidades específicas de cada pessoa já na construção da apólice. A vantagem maior é que, ao contrário do seguro convencional que não pode atender plenamente cada cliente, o personalizado é muito mais preciso e, consequentemente, eficiente

Preço justo

Outro ponto que chama a atenção é o valor. Sempre que contratamos um serviço, esperamos um preço mais atraente, justo e que seja equivalente ao serviço que está sendo prestado. Com o seguro personalizado pagamos exatamente por aquilo que necessitamos. Dessa forma, vantagens adicionais são fornecidas aos funcionários por preços viáveis.

Oferecer mais benefícios para os funcionários é uma ótima forma de reter talentos, diminuir a rotatividade e, principalmente, aumentar a qualidade e a produtividade de cada entrega.

Agora que você já sabe como funcionam os seguros personalizados, Aproveite a visita em nosso blog e leia: “Entenda como funciona uma consultoria de benefícios para empresas”.

Assinar newsletter