viva seguro sempre | Como Funciona um Plano de Saúde Animal?

Como Funciona um Plano de Saúde Animal?

Viva seguro sempre
28 de julho de 2017

Quem tem um lindo animalzinho de estimação sabe dos cuidados e da atenção que ele requer, e da importância de manter seu bem-estar e sua saúde.

Assim como nós, seres humanos, os bichinhos precisam de acompanhamento médico para prevenir doenças e receber o tratamento adequado em casos de emergência. E, por isso, os planos de saúde animal têm ganhado cada vez mais espaço no mercado pet.

Se você não sabe bem como funciona a oferta de seguro-saúde para animais de estimação e tem dúvidas se vale a pena contratar um para o seu pet, nós escrevemos este texto para você!

As opções de planos de saúde para seu pet disponíveis no mercado

Os planos de saúde animal funcionam de forma bastante similar aos planos de saúde oferecidos para os humanos e são vendidos por pacotes que contemplam a cobertura de diferentes atendimentos e serviços.

As clínicas, hospitais veterinários e as seguradoras disponibilizam desde pacotes básicos, que cobrem apenas algumas consultas e exames, até planos bastante completos, que além de total cobertura veterinária, podem contemplar tratamento de acupuntura, serviços de higiene e beleza pet, descontos em produtos para animais e comodidades como táxi-dog.

O que considerar antes de contratar um plano de saúde animal

Uma das questões a surgir quando se considera contratar um plano de saúde animal é se os custos mensais se justificam mesmo quando seu pet está saudável e não precisa visitar o veterinário com frequência.

Para responder esse questionamento, dados da Abinpet — Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação —  mostram que o gasto médio mensal dos donos de bichinhos de estimação é de R$ 390, incluindo despesas com alimentação e higiene.

No entanto, esses gastos podem subir drasticamente em caso de uma emergência veterinária, como a necessidade de uma cirurgia que, em média, custa R$ 3.000. Considerando esses valores, pode-se notar que dispor de um seguro-saúde animal que tem seu valor diluído em mensalidades é bastante vantajoso.

O que um bom plano de saúde para o seu bichinho de estimação precisa oferecer

Se você ainda tem dúvida sobre a relação custo-benefício da contratação de um plano de saúde animal, saber o que um plano para o seu pet não pode deixar de oferecer para que você não tenha prejuízo e ele esteja sempre bem cuidado, pode ajudar. Então confira o que um bom seguro-saúde pet garante:

  • ampla rede credenciada, para o seu bichinho ter sempre um veterinário por perto, no caso de emergência;
  • diversas opções de cobertura, para você poder escolher a que melhor atende às suas necessidades e as do seu animalzinho;
  • benefícios e comodidades, como desconto em medicamentos e atendimento veterinário em domicílio.

Quer ter acesso a um plano de saúde animal com esses benefícios? Conheça o Health4Pet, o convênio de saúde que a Viva Seguro Sempre desenvolveu com a Porto Seguro para oferecer o melhor cuidado para o seu amiguinho. E para mais conteúdo interessante sobre o universo pet, acompanhe sempre as postagens aqui no blog Viva Seguro Sempre.

Assinar newsletter