Os cuidados com a saúde bucal estão entre as principais preocupações de quem sabe que uma boca saudável e um sorriso bonito são sinônimos de bem-estar e abrem muitas portas. Apesar disso, nem todos conhecem o custo-benefício de ter um plano odontológico.
A consulta com o dentista nem sempre é buscada de forma preventiva, o que pode resultar em diversos problemas dentários. Tratar rapidamente doenças bucais está entre as boas razões para ter um seguro de saúde dental. Veja outros 3 motivos que justificam arcar com esses gastos mensalmente.
1. Valores gastos com tratamentos diluídos nas mensalidades
Os planos odontológicos normalmente têm valores mensais bastante acessíveis, permitindo que você tenha acesso a um atendimento especializado sem precisar apertar o orçamento.
Contratando um seguro de saúde bucal, você faz tratamentos que garantem a saúde da sua boca sem ter de desembolsar, de uma só vez, altos valores.
2. Certeza de receber atendimento especializado em casos de emergência
Nem sempre é fácil encontrar um bom dentista, especialmente quando se está em uma situação de emergência, como uma dor de dente inesperada ou a necessidade de cuidar de uma lesão.
Tendo um seguro de saúde bucal, você tem acesso a profissionais qualificados para te atender sempre que precisar. O que assegura tratamento especializado mesmo em situações emergenciais.
3. Saúde bucal sempre em dia, sem apertar o orçamento
Um plano odontológico permite que você mantenha os cuidados para garantir uma boca saudável e um sorriso bonito em dia. Sem gastar mais do que o planejado mensalmente, você pode realizar procedimentos como limpeza dentária, tratamento para cárie e consultas de preventivas, assegurando sua saúde bucal.
Comprove o custo-benefícios de ter um plano odontológico
Ter um seguro de saúde dental é ótima opção para quem quer garantir seu bem-estar e o de sua família, ficando livre de incômodos como mau hálito e dores de dente.
Conheça as opções oferecidas pela Viva Seguro Sempre, uma das principais seguradoras do país, e comprove o custo-benefício de ter um plano odontológico.