balcão de varejo

Conheça os Tipos de Seguro Oferecidos no Balcão de Varejo

Viva seguro sempre
18 de dezembro de 2017

Já faz algum tempo que a oferta de seguros no comércio varejista conquista cada vez mais espaço. Inclusive, com a ampliação dos tipos de produtos que são colocados à venda e do número de parcerias com instituições financeiras, a perspectiva de avanço é ainda maior.

Os diferentes tipos de seguro oferecidos no balcão de varejo proporcionam ao cliente mais segurança na hora de comprar. A loja, consequentemente, também, se beneficia com um cliente fidelizado. Por isso, reunimos os diferentes tipos de seguros para que você saiba qual deles é o melhor para o seu negócio. Confira!

Garantia estendida

Esse é um dos seguros oferecidos no balcão de varejo que é mais comum. Ele permite que, após a garantia dada pelo fabricante do produto, o cliente tenha direito a mais um ou dois anos de garantia, essa oferecida pela loja.

O diferencial está justamente em dar a segurança que o cliente precisa no momento da compra. Pois, ao adquirir o produto, muitas vezes ele tem receio de quebras ou mau funcionamento após um ano. Dessa forma, a garantia estendida assegura a ele um novo aparelho ou até mesmo o ressarcimento de parte do valor do produto.

Seguro de perda ou roubo

Outro tipo de seguro que é bastante popular é o de perda ou roubo. Como o próprio nome sugere, ele assegura ao cliente o ressarcimento de um novo produto ou a devolução do valor em casos de perda ou de roubo. Para isso, o cliente precisa registrar um boletim de ocorrência e, em seguida, apresentar à loja.

Diante do cenário que vivemos atualmente, em que furtos e roubos, principalmente em relação aos celulares, acontecem muito diariamente, ter a segurança de que o cliente será ressarcido caso isso aconteça é bastante importante.

Seguro Prestamista

O seguro prestamista está consolidado no balcão de varejo. Ele garante a quitação de uma dívida ou de planos de financiamento do seguro caso haja a morte, invalidez ou, até mesmo, o desemprego involuntário que leva à perda de renda do cliente.

Quanto às modalidades, elas podem variar em relação à questão do pagamento. Algumas financeiras ou lojas, por exemplo, podem vender um seguro prestamista garantindo a quitação de todas as parcelas do crédito concedido. Há também a possibilidade de oferecer condições diferentes, como a quitação parcial do saldo devedor em caso de sinistro.

Viu como a venda de seguros no balcão de varejo traz benefícios tanto para o negócio quanto para os clientes? Então, entre em contato com a Viva Seguro Sempre para levar à sua empresa ainda mais vantagens!

Assinar newsletter