Quem Pode Adquirir Um Seguro Educacional?

Quem Pode Adquirir Um Seguro Educacional?

Viva seguro sempre
2 de maio de 2018

O período de estudos, tanto o fundamental quanto médio e superior, deve ser um dos mais valorizados. Por essa razão, garantir que esse processo será concluído da melhor maneira possível é muito importante. Para isso, uma boa opção é adquirir um seguro educacional.

Tanto para alunos de ensino superior quanto para os responsáveis pelos pequenos que estudam nos primeiros anos da escola, o seguro é uma boa oportunidade, mas é necessário saber se é aplicável para você.

Você é apto a adquirir um seguro educacional?

Embora seguros sejam serviços que pareçam difíceis e burocráticos à primeira vista, nem sempre eles o são e existem poucos aspectos que, de fato, o impedirão de adquirir um seguro educacional.

As limitações impostas pelas seguradoras a quem quer contratar esse tipo de serviço não são muito fora do padrão. No entanto, é importante conhecer todas elas, não só para saber se está apto à aquisição, mas para que você possa ter recursos diante de uma possível divergência de informações entre seu pedido e a prestadora de serviços.

Veja abaixo alguns pontos aos quais deve atentar:

Idade

É de conhecimento comum que conseguir a permissão para adquirir um seguro com uma idade elevada é mais difícil, ou na melhor das hipóteses, exigirá um investimento muito maior. O ideal é realizar a contratação entre 18 e 70 anos de idade. Acima desse limite, inclusive, existe a possibilidade de ser impossível contratar.

Doenças preexistentes

Um dos assuntos que gera mais discussão no mercado de seguros são as recusas por doenças preexistentes, consideradas um fator de dificuldade para a compreensão dos contratos e apólices. Existem maneiras de entender um pouco melhor essa limitação.

O ponto principal utilizado para considerar uma doença preexistente é o conhecimento dela por parte do possível segurado, desde que isso seja claro antes da contratação. Se assim for informada para a seguradora, cabe a ela decidir se concede ou não a cobertura solicitada.

Normalmente, em caso de o portador desconhecer a enfermidade, as exclusões vigentes não podem ser aplicadas, mas isso depende da seguradora. Portanto, sempre leia atentamente os contratos para evitar surpresas desagradáveis.

Riscos excluídos

Os riscos excluídos não são exatamente algo que lhe impedirá de adquirir um seguro educacional, mas é imprescindível ter conhecimento dos mesmos para que saiba se algum hábito ou possibilidade devem ser evitados. Alguns dos mais comuns envolvem acidentes, ações em guerra e operações ilegais, por exemplo.

Aproveite e confira quais são as principais coberturas do seguro educacional!

Assinar newsletter