viva seguro sempre | 3 Coisas Que Você Precisa Saber Antes de Contratar Um Seguro de Imóvel

3 Coisas Que Você Precisa Saber Antes de Contratar Um Seguro de Imóvel

Viva seguro sempre
22 de setembro de 2017

O imóvel representa uma parcela grande do patrimônio de muitas famílias. Por isso, ele requer cuidados que o proteja de problemas que causem danos à sua estrutura e ao seu interior. Contar com o seguro de imóvel é ter a garantia de cobertura em casos de desastres naturais, roubos e muitos outros acidentes.

Pensando nisso, reunimos 3 coisas que você precisa saber antes de contratar um seguro residencial para que essa decisão seja feita da melhor forma possível. Confira!

1. Trace o seu perfil para escolher a melhor opção

O seguro de imóvel possui diversos tipos de coberturas, a fim de se adequar a todos os contratantes. Por isso, para saber qual é a melhor opção para o seu caso, vale a pena traçar o seu perfil. Para isso, é importante avaliar quais são os possíveis riscos que a sua casa mais corre e quais deles são, de fato, relevantes.

Imóveis localizados em regiões que sofrem muitos assaltos, acidentes de carros, incidência de relâmpagos ou em áreas de enchentes são considerados passíveis de riscos. Por esse motivo, esses fatores devem ser levados em consideração no momento de escolher a melhor cobertura.

2. Informe-se sobre os tipos de coberturas

Como citamos acima, os diferentes tipos de seguros se adéquam perfeitamente aos variados perfis existentes. Por isso, antes de fazer a contratação, informe-se sobre as coberturas disponíveis.

Os serviços adicionais são ótimas opções para quem possui um perfil mais específico e, assim, pode escolher somente aqueles que se encaixam melhor em suas prioridades.

Entre os benefícios que podem ser incluídos, destacamos: perda ou pagamento de aluguel, quebra de vidros, danos elétricos, subtração de bens, impacto de veículos, entre outros.

3. Busque uma seguradora de credibilidade

Após conhecer tudo o que o seguro de imóvel cobre, é hora de conferir se a seguradora possui experiência no mercado. Além disso, vale a pena buscar informações sobre a empresa, como grau o de confiabilidade, agilidade na resolução de problemas e número de clientes satisfeitos.

A Viva Seguro Sempre iniciou suas operações em 2009 e, atualmente, é uma das maiores e mais conceituadas companhias especializadas em seguros de casas, automóveis e motos.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o seguro de imóvel mais confiável do mercado.

Assinar newsletter