Como Escolher um Seguro Para Carros

Como Escolher um Seguro Para Carros

Viva seguro sempre
20 de março de 2018

O seguro para carros é imprescindível para os proprietários de qualquer automóvel. Ele é a garantia total de segurança para o caso de qualquer imprevisto nas ruas. Não contratar pode significar um grande problema para todas as partes envolvidas em um possível acidente.

Por ser tão importante, é necessário que o seguro escolhido seja exatamente o que você precisa para ter toda a tranquilidade possível, e por isso essa decisão deve ser tomada com muito cuidado. Devem ser levados em conta fatores como o modelo do veículo e quem irá conduzi-lo com mais frequência, por exemplo.

Ao que se atentar na hora de optar por um seguro para carros

Existem diversas opções de seguro para carros, todas com diferentes coberturas, preços e franquias. Essa grande gama de possibilidades pode fazer com que a decisão seja difícil, mas ela não pode demorar, afinal, não é prudente circular pelas ruas sem seguro.

Para te ajudar, selecionamos alguns pontos principais que você deve considerar para fechar um seguro automóvel. Veja abaixo.

Compare entre as seguradoras

É importante notar que nem sempre o melhor preço é o mais barato, pois pagar um baixo valor no seguro pode significar a falta de algumas coberturas cruciais. A diferença entre as seguradoras pode ser realmente grande. Algumas podem chegar a ser 100% mais baratas ou mais caras do que outras em relação ao mesmo escopo de seguro.

Para quem vai renovar, a dica também é válida: sempre faça cotações antes de assinar o contrato.

Verifique as coberturas e busque o que precisa

Para cada segurado as necessidades são diferentes. Quem sai menos com o carro não precisa de tantas coberturas e/ou serviços adicionais, enquanto quem dirige pela cidade o dia todo precisa de recursos como carro reserva, por exemplo, pois não pode ficar sem automóvel.

Coloque em um papel suas necessidades e avalie diante das opções oferecidas pela seguradora. Essa é a base para uma boa escolha.

Entenda o preço da franquia

A franquia é o valor que o segurado pagará em caso de sinistro, ou seja, o que será abatido da apólice. Quanto maior for a franquia pela qual optar, menor será o valor do seguro.

No entanto, deve-se ter em mente que, caso sua franquia seja de R$ 2.000, por exemplo, e o conserto do carro custe R$ 1.600, o valor ficará todo sob sua responsabilidade devido ao fato de que o valor não chega a ser o da franquia, ou seja, o seguro não arcará com nada desse custo.

Já sabe qual seguro para carros escolher? Para mais dicas continue no blog da Viva Seguro Sempre!

Assinar newsletter