viva seguro sempre | Como Fazer Seguro de Automóvel

Como Fazer Seguro de Automóvel

Viva seguro sempre
8 de junho de 2016

Hoje em dia, tornou-se indispensável fazer o seguro de um automóvel antes mesmo de sair com o carro novo da concessionária. Isso porque, esse serviço oferece mais tranquilidade e garantias para preservação do investimento e para que não haja maiores preocupações toda vez que você sai de carro.
Mas, nesse momento, muitas pessoas ficam com dúvidas sobre como escolher  o melhor seguro e quais são os questionamentos que devem ser feitos na hora de fechar uma proposta.

Por isso, para te ajudar a decidir, nós resolvemos separar neste artigo algumas dicas de como fazer seguro de automóvel e o que você pode fazer para obter a melhor negociação ao adquirir esse serviço.

Saiba as suas reais necessidades

Um dos principais fatores que encarecem a contratação de um seguro está relacionado à aquisição de serviços desnecessários, o que pode elevar os custos em até 30% no total da fatura.
Por isso, fique atento aos detalhes, avalie quais são as suas necessidades e dispense o que for a mais. Quer um exemplo? Se você só usa o seu carro para andar dentro da cidade, você pode diminuir a cobertura do guincho. Ou até dispensar a cobertura de um carro reserva, se você tiver mais do que um veículo na garagem.
Pode até parecer pouco, mas é nos detalhes que você conseguirá uma proposta mais interessante.

Fique atento ao perfil e hábitos

Dois quesitos muito relevantes que influenciam diretamente na avaliação para a contratação do seguro são o perfil do motorista e os hábitos com o carro. Contudo, é possível conseguir uma cotação mais favorável adotando algumas atitudes simples.
Se você guarda o carro na garagem, não pára na rua, só deixa o carro em estacionamentos e não compartilha a direção com jovens em idade entre 18 e 25 anos, provavelmente conseguirá economizar. Mas, lembre-se que é importante jamais mentir sobre essas informações, pois se for constatada alguma fraude, você perderá o direito ao seguro.

Agora que você já sabe como contratar o melhor seguro auto, aproveite para conhecer as empresas parceiras da Viva Seguro Sempre e peça já uma cotação!

Assinar newsletter