viva seguro sempre | Seguro de Vida: Situações que Indicam que Você Precisa Contratar Seguro de Vida

Seguro de Vida: Situações que Indicam que Você Precisa Contratar Seguro de Vida

Viva seguro sempre
25 de janeiro de 2017

Primeiramente, é importante afirmar que essas circunstâncias não possuem ligação direta com viver situações de perigo eminente. Mesmo que sua vida seja a mais calma, tranquila e até monótona possível, você pode precisar desse serviço, talvez até mais do que uma pessoa que flerta regularmente com o perigo. Ele tem por finalidade de protege-lo em situações inesperadas e, possivelmente, trágicas. Se está pensando se precisa de contratar seguro de vida, basta verificar se está vivendo uma dessas situações:

Existência de pessoas que dependem diretamente da sua renda

Talvez esse seja o motivo primordial pelo qual uma pessoa opta por fazer um seguro de vida. Ao perder o principal provedor da família, além da dor e tristeza, fica praticamente impossível arcar com as despesas e continuar sustentando o mesmo padrão de vida. Esse tipo de contrato tem intuito de amparar financeiramente a sua família e aqueles que ficaram e terão que lidar com a situação de luto e, sem precisar se preocupar com dinheiro.

Dividas e financiamentos

Além das lembranças, quando uma pessoa morre, ela também deixa dívidas. Embora os familiares não sejam obrigados por lei a arcar com esses débitos, todo o patrimônio do falecido, antes de se transformar em herança, é usado para cumprir suas obrigações com seus credores. Nesse caso, o seguro é utilizado para o pagamento das dívidas, garantindo que, por exemplo, a casa onde sua família vive seja vendida para essa finalidade, deixando-os sem teto.

Garantir o futuro dos filhos

Infelizmente, no Brasil, ensino de qualidade é algo que demanda um gasto bastante alto. Porém, como é fundamental para o futuro dos filhos, muitos pais reservam boa parte da renda para essa finalidade. Agora, imagine um destino brilhante destruído por falta de dinheiro. Essa realidade que pode ser evitada com uma apólice para bancar toda a vida acadêmica deles.

Gastos inevitáveis

É comum ouvirmos que no Brasil é muito caro viver, porém, é ainda mais caro morrer. Nesse momento delicado, os familiares precisam arcar com funeral, sepultamento, imposto sobre a herança e advogados. Caso eles não tenham esse dinheiro de fácil acesso, todo o processo será ainda mais doloroso. O seguro de vida pode ser usado para que seus entes possam arcar com todas essas despesas.

Escolha a Viva Seguro Sempre para contratar seguro de vida

Conseguiu se identificar com alguma dessas situações? Se sim, você deveria fazer um seguro de vida agora mesmo. Aproveite que a Viva Seguro Sempre oferece as melhores coberturas pelo menor preço.

Assinar newsletter