escubra Como Funciona o Seguro Residencial e Veja Se Ele é Adequado Para Você

Descubra Como Funciona o Seguro Residencial e Veja Se Ele é Adequado Para Você

Viva seguro sempre
30 de Março de 2018

Contratar um seguro é garantir tranquilidade para a família. Mas, apesar de a forma de contratação ser simples, algumas dúvidas são frequentes na mente de quem deseja adquirir essa proteção. Pensando nisso, vamos ajudar você a entender como funciona o seguro residencial para que você possa escolher o que te trará mais benefícios.

O que é e como funciona o seguro residencial

Se já ouviu falar sobre esse tipo de seguro, mas não sabe especificamente o que é, vamos descomplicar para você. O seguro residencial nada mais é do que uma forma de proteger sua casa e sua família e evitar gastos maiores com acontecimentos inesperados.

    Para contratar, escolha entre as coberturas disponíveis, que muitas vezes são:

  • para o imóvel como um todo;
  • apenas para conteúdo e não para a estrutura;
  • para terceiros — neste caso, um bom exemplo pode ser os danos que podem ser causados aos vizinhos, como possíveis infiltrações.

Depois disso, quando precisar acionar, basta pagar a franquia. Ou seja, um pequeno valor percentual que deve estar sinalizado na apólice. Mas, se o prejuízo custar menos do que a quantia referente à franquia, o seguro não arcará com os gastos.

Segurança e tranquilidade: como escolher o melhor seguro residencial

Está procurando um bom motivo para investir em um seguro residencial? Algo que pode indicar a importância dessa contratação é o fato de o imóvel ser um dos bens que reúne a maior parte dos investimentos de uma família.

Para escolher, leve em consideração o tipo de cobertura que mais se adequa às necessidades do seu lar. Perceba quais situações são as mais propícias de acontecerem de acordo com sua localização, clima e outros fatores. Por exemplo: caso seu imóvel esteja situado em um local úmido ou com chuvas recorrentes, a probabilidade de infiltrações pode ser maior, o que indica a necessidade de uma cobertura para a estrutura.

    As principais dicas para ajudar na escolha são:

  • avalie as coberturas, facilidades e benefícios;
  • analise a apólice e compreenda todos os termos;
  • escolha uma seguradora de credibilidade e que facilite seu entendimento sobre como funciona o seguro residencial, a contratação e como agir em caso de sinistro.

Caso você more em apartamento, também vai gostar de entender a diferença entre seguro residencial e de condomínio para evitar dores de cabeça!

Agora que você já sabe como funciona o seguro residencial, entre em contato e converse conosco para tirar possíveis dúvidas. Proteja sua família e seu imóvel com a Viva Seguro Sempre!

Assinar newsletter