O Que é Balcão de Varejo?

Balcão de varejo é um canal de distribuição de seguros, em que a oferta dos produtos é realizada diretamente ao consumidor, utilizando os meios de comercialização existentes no varejista: ponto de venda físico, site, apps e centrais de venda.

Como o varejo movimenta grande  número de pessoas, oferecer seguro através dele aumenta as chances de conversão do produto ou serviço em venda, sem que isso impacte na comercialização dos produtos comuns da loja.

Esta oportunidade tem se tornado um ótimo negócio para redes de varejo que buscam aumentar seus lucros sem ter que dispor de altos investimentos, oferecendo serviços de seguros que sejam adicionais para seus clientes.

Nos últimos anos, as empresas do setor varejista que acreditaram em seus clientes como potenciais consumidores de seguros, aumentaram cerca de 40% sua receita.

O que é necessário para fazer um Balcão de Varejo?

Em primeiro lugar, sua empresa precisa ter uma parceria com uma corretora de seguros e uma seguradora que seja certificada e siga todas as normas e exigências da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

A corretora de seguros orientará a oferta de produtos mais adequados e aderentes, conforme o segmento de atuação do varejista. Também intermediará toda negociação de produtos e coberturas junto as seguradoras mais indicadas para a operação.

Além disso, os serviços oferecidos devem ter algum diferencial para que os clientes fechem com você. Nesse caso, a principal característica dos seguros é que eles são comercializados a baixo custo, o que contribui para a venda em larga escala, sem impactar na operação principal da rede varejista.

Por que um Balcão de Varejo é importante?

O Balcão de Varejo é uma das formas de distribuição do programa Affinity, que tem como fundamento criar afinidade entre o cliente e o parceiro varejista. Comparado ao mercado de seguros total, os seguros desse segmento cresceram muito mais e hoje representam 15% do mercado.

Apostando na comercialização de seguros em um Balcão de Varejo, a sua empresa contribui para a qualidade socioeconômica desses clientes, que passam a ser segurados por serviços que, em outras situações, não poderiam pagar. A mesma atitude mostra ao cliente sua real importância, que é convertida em fidelidade.

Como os produtos criados pela seguradora são acessíveis, costumam ter altos volumes de adesões. Assim, a sua loja de varejo pode aumentar a taxa de retorno e o ticket-médio no ponto de venda.

O Balcão de Varejo é uma ótima opção para ascensão do seu negócio. Com ele, você aumenta a rentabilidade, sem ter que fazer um alto investimento.

A Viva Seguro Sempre é especializada em seguros para o ramo varejista e pode te ajudar a conquistar esse segmento lucrativo. Conheça nosso programa Affinity e implante o Balcão de Varejo em sua loja.

 

Viva seguro sempre:
Related Post