O Que é Seguro De Acidentes Pessoais?

O Que é Seguro De Acidentes Pessoais?

Viva seguro sempre
14 de maio de 2018

A vida é imprevisível e é praticamente impossível garantir que passaremos alguns anos sem acidentes, mas podemos nos preparar. Uma boa maneira de fazer isso é investir em um seguro de acidentes pessoais para lhe oferecer mais tranquilidade no dia a dia.

Embora não substitua um plano de saúde, esse tipo de seguro oferece uma cobertura básica abrangente, que pode ajudá-lo até mesmo em casos mais extremos.

Como funciona um seguro de acidentes pessoais?

O seguro de acidentes pessoais garante, em linhas gerais, que você tenha todo o respaldo necessário em caso de qualquer incidente que leve à morte, independentemente da causa.

Existem coberturas que podem beneficiar o segurado a curto prazo, com auxílio em despesas de hospital ou diárias de internação. Porém, o grande foco da contratação é, de fato, oferecer à família do contratante a assistência necessária em caso de morte acidental.

Quais são as coberturas incluídas?

Para que o seguro de acidentes pessoais possa oferecer toda a garantia necessária, existem duas coberturas principais, com o objetivo de amenizar parcialmente os custos com a morte do segurado.

Cobertura de morte

Perder alguém é sempre um grande impacto para os familiares, mas isso pode ser ainda pior se quem falece é o responsável financeiro, em qualquer âmbito. Ainda que não seja esse o caso, é difícil reorganizar as despesas para encaixar as burocracias que envolvem a morte de um parente.

É para isso que a seguradora oferece a cobertura de morte em qualquer caso. Isso garante que, independentemente da causa do falecimento, é possível oferecer à família um valor que varia de 50 a 250 mil reais, a depender do plano escolhido.

Assistência funeral

Essa cobertura auxilia a custear o que diz respeito à parte do funeral, como caixões, enterro e outros custos oriundos dessa etapa do processo. Além disso, ainda há uma assistência diante dos processos cruciais, não necessariamente financeiros, para que o funeral ocorra da melhor maneira possível e, principalmente, da mais rápida e tranquila, para que seja respeitada a dor dos parentes.

Limitações na contratação

Pelo tipo de coberturas que apresenta, essa modalidade de seguro têm algumas limitações para quem deseja contratá-lo. Geralmente, a idade máxima é de 70 anos e a mínima, 16.

Quem trabalha com esportes perigosos ou os pratica com frequência pode ter alguns infortúnios na hora da contratação. No entanto, isso será avaliado pela seguradora, bem como o caso de certas doenças.

Quer saber mais sobre seguros e sobre como eles podem ajudá-lo? Continue navegando pelo blog Viva Seguro Sempre!

Assinar newsletter