Qual a Cobertura do Seguro Residencial?

Viva seguro sempre
23 de Abril de 2018

Os seguros residenciais estão se tornando cada vez mais populares. Além de proteger a sua casa de danos estruturais à própria construção, também estão segurados todos os bens que estão dentro dela. Contratar esse tipo de seguro proporciona segurança e tranquilidade aos membros da família, pois assim têm a certeza que estarão sempre protegidos.

É importante saber o que está garantido na cobertura do seguro residencial na hora de fechar o negócio.

Cobertura do seguro residencial garante indenização por roubos e furtos 

A cobertura do seguro residencial garante que sua casa estará segura contra roubos e furtos. Roubos acontecem quando existe alguma forma de violência que impossibilite ao morador se defender perante essa situação. É quando alguém invade a casa com alguém presente, ameaçando e levando seus bens embora.

Furto é quando um bem é subtraído sem nenhuma forma de violência, quando o dono não sabe o que se passou. Acontece quando a casa é invadida sem ninguém dentro, ou quando alguém, aparentemente de confiança, leva algum bem sem o consentimento do dono.

Indenização em caso de desastres naturais, como raios e ciclones

Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a incidência de raios tem aumentado cada vez mais todos os anos, por isso é essencial prestar atenção nesse aspecto da cobertura do seu seguro residencial. Quando um raio atinge uma casa, além de comprometer toda a estrutura elétrica da construção, existe a possibilidade de formação de fogo se a edificação for de madeira ou outras matérias-primas inflamáveis.

Pesquise quais são as possibilidades de desastres naturais na sua região e cheque com a sua seguradora se todas as eventualidades estão cobertas pelo seguro.

Indenização em caso de incêndio 

É comum os contratantes imaginarem que suas casas nunca vão passar por um incêndio, mas imprevistos acontecem quando menos esperamos. Caso sua família passe por um desses episódios, sua casa estará protegida contra fogo proveniente de qualquer origem, seja de dentro ou fora da propriedade.

Além disso, os eletrodomésticos, eletrônicos e também os móveis da casa estão segurados. São cobertas todas as despesas provenientes de danos estruturais e a perda de todos os bens atingidos. O blog da Viva Seguro Sempre explicou mais detalhadamente porque você deve ter um seguro contra incêndio.

Não espere uma eventualidade acontecer para contratar todos os benefícios que uma cobertura residencial pode trazer para você e para sua família. Faça uma cotação e escolha o plano que mais se adequa às suas necessidades.

Assinar newsletter