Comumente Affinity e Massificados são tratados como um só tipo de seguro, ou como se significassem a mesma coisa. Porém, mesmo que um dependa do outro para existir, cada um tem suas razões de ser.
Neste artigo, você vai aprender as definições e diferença entre Affinity e Massificados.
O que é Affinity?
Affinity é um programa de relacionamento desenvolvido para empresas que buscam por estratégias de relacionamento com seu público interno ou externo, logo, pode ser aplicado com colaboradores ou com clientes. Esse conjunto de ações resulta em avanços no negócio, como a captação e fidelização de clientes e, também, no conhecimento e fortalecimento da marca no mercado.
O canal Affinity encarrega-se de produzir e gerir seguros personalizados para as empresas parceiras, que tem duas linhas fortes de atuação: os “Personalizados” para funcionários e os “Massificados” para os clientes.
O que são Massificados?
Os seguros Massificados têm como principal atração a oferta de produtos especiais com valores muito mais baixos se comparados a outras empresas, o que atrai mais consumidores, gerando aumento na receita.
Um ponto forte que desperta o interesse de novos clientes é a simplicidade de coberturas. A contratação é rápida e de fácil entendimento. Fator que impulsiona a venda em massa.
Através dos seguros Massificados os clientes têm oportunidade de contratar serviços para segurar bens e a própria vida, que em condições convencionais, provavelmente, não teriam.
As opções de seguros massificados que sua empresa pode oferecer é alta, mas dentre os mais contratados estão o prestamista, a garantia estendida, seguro residencial, proteção financeira, e muitos outros.
Mas, o que difere o Affinity dos Massificados?
Sempre ouvimos dizer que a ordem não altera o produto, não é? Mas, nesse caso, não é bem assim. Os Massificados dependem do programa Affinity para existir, que vem antes de qualquer oferta de produtos.
Um dá sequência para o outro. Assim, quando sua empresa faz a parceria com a corretora de seguros, é criado um programa Affinity, de afinidade, para criar o marketing de relacionamento com os seus clientes. Avaliar como conquistar clientes novos, como fazer com que eles se interessem por seus produtos, e oferecer algo que faça sentido para tornarem-se fidelizados a sua marca.
Que produtos são esses? Os massificados. Como explicamos acima, eles são chamados de massificados por que são vendidos em massa, atendendo os interesses de grande parte dos consumidores. A simplicidade, unida ao volume de vendas, permite que o produto tenha um valor baixo, o que os tornam acessíveis para um número incrível de pessoas.
A partir da análise do programa Affinity, a corretora de seguros ajuda a sua empresa a criar os seguros massificados personalizados para o volume, perfil e identidade dos seus clientes.
Viu só?! Eles são complementos um do outro, mas, mesmo assim, não são uma coisa só. Quer saber mais como os seguros massificados podem ser vantajosos para sua empresa? Conheça a Viva Seguro Sempre e conte com a gente nesse processo!
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