seguros personalizados

3 Vantagens de Oferecer Seguros Personalizados para os Colaboradores da sua Empresa

Viva seguro sempre
2 de janeiro de 2018

Mesmo com todos os avanços tecnológicos, o capital humano continua a ser o maior bem de uma empresa, e em um mercado extremamente competitivo como o atual, encontrar, atrair e reter profissionais altamente capacitados e talentosos precisa ser entendido como ação estratégica pelas companhias.

A oferta de benefícios foi e continua a ser um fator de grande peso na escolha dos recursos por fazer ou não parte de uma empresa e os seguros personalizados estão entre os preferidos pelos profissionais. Veja as vantagens de disponibilizá-los aos seus colaboradores.

1. Aumenta a atração e retenção de talentos

A primeira e principal vantagem de oferecer seguros personalizados aos seus colaboradores é que esse tipo de benefício aumenta as chances de sua empresa ser a escolhida por profissionais talentosos que estejam em processos seletivos e também diminui os riscos de indivíduos altamente capacitados trocarem sua companhia por outra.

A oferta de benefícios diferenciados, como os seguros personalizados, aumentam a satisfação do colaborador, o que evita que queiram deixar sua empresa e faz outros profissionais quererem fazer parte de sua equipe.

2. Possibilita a oferta de benefícios adicionais aos profissionais sem custos para a empresa

Disponibilizar seguros personalizados não traz custos para a empresa, que estabelece com a seguradora escolhida uma relação de parceria, o que garante aos colaboradores ótimos descontos na contratação de seguros como o seguro auto, o seguro residencial e a previdência privada.

Assim, você passa a dar aos seus funcionários vantagens adicionais sem precisar investir valores mais altos na oferta de benefícios.

3. Melhora o ambiente da empresa

Ao aumentar a satisfação dos colaboradores, a oferta de seguros personalizados, que se alinham ao perfil e atendem às necessidades dos colaboradores da empresa, melhora o ambiente corporativo.

Como se sabe, um ambiente organizacional agradável tem forte impacto na produtividade dos profissionais e nos resultados da empresa, o que pode elevar consideravelmente a lucratividade do negócio.

Agora que você conhece as vantagens de oferecer seguros personalizados aos seus colaboradores, que tal saber mais sobre esse tipo de benefício? Fale com a Viva Seguro Sempre, que tem ótimas opções de Affinity para empresas, e veja como disponibilizá-los para os seus profissionais.

Assinar newsletter