O Que é Affinity?

Affinity é um programa de relacionamento elaborado para um determinado público-alvo. Existem algumas linhas de atuação, e as mais comuns são entre empresa e colaborador, varejo e clientes e associação e empresas associadas. O objetivo do programa é criar proximidade e fidelidade com o público, através de produtos interessantes, com benefícios diferenciados que, normalmente, não são comercializados fora dessa operação.

Seguros personalizados do programa Affinity

Os seguros personalizados são desenvolvidos com o departamento de Recursos Humanos com o objetivo de oferecer seguros para os colaboradores da empresa, com descontos especiais, facilidade de pagamento, além de conforto do atendimento dentro da própria empresa. Alguns desses programas estendem os benefícios também para pais, cônjuges e filhos. A escolha de oferecer este tipo de benefício aos colaboradores visa reter talentos, proporcionar bem-estar, valorizar o profissional e viabilizar proteção. Os mais comercializados nesta linha de atuação são: automóvel, residencial, vida e previdência.

Seguros Massificados do programa Affinity

Os seguros massificados possuem cobertura simples, porém mais utilizadas e importantes para o beneficiário. A forma de contratação também é mais prática do que seguros convencionais, porque exige menor quantidade de informações. Esses dois fatores citados deixam o processo de venda rápido e ideal para comercialização em larga escala, gerando outro benefício interessante, o custo acessível.

Atrativos do Affinity para o cliente

O Affinity é um produto feito para venda rápida e em larga escala, por isso é desenhado com coberturas atrativas para o cliente. Um exemplo é a cobertura de desemprego, dentro do seguro prestamista, que garante a quitação de um determinado número de parcelas, em caso de sinistro coberto. Outro exemplo é a cobertura adicional da Assistência 24 horas no seguro residencial, que fornece serviços muito utilizados, como eletricista, chaveiro, encanador, mas que para contratação individual custariam mais caro que o seguro completo.

Atrativos do Affinity para o varejo

Para o varejo há grandes pontos a favoráveis para a comercialização dos produtos Affinity. Conheça agora alguns benefícios dos seus atrativos para o varejo!

Público

O varejo tem uma grande quantidade de clientes que não possuem o produto e que nunca foram apresentados a nenhum tipo de proteção. Os principais motivos nesses casos são por ser seguros de baixo ticket, não comercializados por corretores tradicionais e porque 40% da população economicamente ativa não tem conta em banco, porém vão até o varejo fazer suas compras, ou seja, o varejo tem acesso a clientes que o banco não tem.

Comunicação

São produtos novos para  esses consumidores, o que dá oportunidade de criar várias peças de comunicação e manter o contato vivo com o cliente.

Proteção

Os consumidores que adquirem novos bens, e com muito sacrifício mudaram de classe social, estão preocupados em proteger seus bens e sua família, buscam conforto e bem estar, por isso, ao encontrar produtos que atendam suas necessidade, permanecem fiéis.

Encantamento

São seguros feitos para serem usados! pode ser através de coberturas adicionais de assistência 24 horas, ou revertendo em descontos na próxima compra, independentemente  de qual é o atrativo, com certeza, os produtos atuais são feitos para que o cliente fique encantado e tenha uma experiência positiva.

Preço

Aliado a tudo isso, os preços são acessíveis, e cabem no bolso! por isso, são vendidos em massa.

Produtos comercializados no programa Affinity são: prestamista, garantia estendida, vida, acidentes pessoais, residencial, assistência 24 horas, capitalização, danos e equipamentos,  entre outros.

Entre para o programa Affinity da Viva Seguro Sempre, conquiste a fidelidade dos clientes e desperte o interesse de novos consumidores!

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