viva seguro sempre | Os Benefícios do Seguro de Vida para Você e sua Família

Os Benefícios do Seguro de Vida para Você e sua Família

Viva seguro sempre
8 de junho de 2016

 

Contratar um seguro de vida é mais do que um gesto de amor e carinho: é uma atitude inteligente, que garante o futuro da sua família. E, engana-se quem pensa que este tipo de serviço deve ser adquirido apenas em fases mais avançadas da vida. Ele pode, e deve, ser uma opção para crianças, jovens e adultos.

Os impactos positivos que esse produto pode oferecer são inegáveis, mas muita gente ainda não tem a noção dos verdadeiros benefícios do seguro de vida. Por isso, veja aqui a importância desse serviço e como fazer a melhor contratação.

Não é gasto, é investimento!

É verdade que diferentemente dos automóveis e imóveis, a vida não é um bem que possa ser avaliado. Mas, ainda que um seguro jamais poderá substituir um ente querido, o seu objetivo principal é oferecer a proteção financeira para que a família não precise se preocupar com essa questão.

Por isso, costumamos dizer que um seguro de vida não é um gasto a mais no orçamento, e sim um investimento na segurança e no futuro das pessoas amadas.

Como escolher um seguro de vida?

O preço de um seguro de vida pode variar consideravelmente de uma cotação para outra e nem sempre a proposta mais cara será a mais adequada e que oferecerá maior cobertura. Assim, para que você consiga optar pelo melhor modelo é necessário refletir sobre suas necessidades e de sua família.

O segredo para definir qual o limite de cobertura que se deve contratar é calcular todos os tipos de despesa que a família teria, caso o titular da apólice não pudesse mais bancá-la. Vale também considerar o tempo que essas pessoas levariam para se restabelecer financeiramente e voltar a ter estabilidade.

Com todas essas perspectivas em mente, será possível ter um valor mais preciso de quanto será necessário para que a sua família mantenha o mesmo padrão de vida por, no mínimo, mais 5 anos.

Outros benefícios do seguro de vida

Apesar do seguro de vida ser visto como um serviço útil apenas em caso de morte ou invalidez, em alguns casos ele pode beneficiar seus segurados em outras situações. Algumas empresas, por exemplo, para serem mais atrativas realizam sorteios mensais que podem favorecer seus clientes ainda em vida.

Entre os principais planos do Brasil, o seguro de vida Viva Seguro Sempre é um dos que oferece maiores vantagens para seus segurados, além de sortear mensalmente alguns prêmios diferenciados! Quer saber mais? Acesse nosso site e peça um orçamento!

Você também vai gostar de:

Seguro de Vida: Diferenças entre Seguro de Vida e Seguro de Acidentes Pessoais

 

Assinar newsletter