viva seguro sempre | Plano Dental: 5 razões Para ter um Seguro Odontológico

Plano Dental: 5 razões Para ter um Seguro Odontológico

Viva seguro sempre
8 de junho de 2023

Responda com sinceridade: com qual frequência você vai ao dentista? Seja por medo, por falta de tempo ou, principalmente, por questões financeiras, é comum que a maior parte das pessoas só marque este tipo de consulta quando tem algum problema. Mas, quem já sofreu com uma dor de dente ou com algum problema bucal, sabe o quanto é importante visitar o dentista regularmente, pelo menos a cada 6 meses, nem que seja para fazer a prevenção e garantir um sorriso sempre forte e uma boca saudável.

Diante dessa necessidade, a contratação de um plano dental tem sido a alternativa encontrada por muitas pessoas que querem ficar com a saúde dentária em dia, sem ter que gastar uma fortuna para isso. E, se você ainda não conhece os benefícios deste tipo de serviço e está em dúvida se vale realmente a pena contratá-lo, confira aqui 5 razões para ter um plano dental!

Melhor custo-benefício

Um dos benefícios mais evidentes e atraentes para aqueles que desejam contratar um plano dental é a questão financeira. Pagando uma parcela fixa por mês, o paciente pode desfrutar de inúmeros tratamentos e exames prestados pelos consultórios.

Assim, torna-se muito mais viável ir regularmente ao dentista com um plano dental do que tendo que pagar cada consulta e cada etapa do tratamento, de maneira avulsa.

Prevenção

Mais do que uma questão estética, cuidar dos dentes, da gengiva e da boca é, principalmente, uma questão de saúde. Assim, ao frequentar periodicamente o dentista você consegue prevenir problemas graves e manter seu sorriso sempre em ordem.

Com um plano dental tudo isso fica mais simples, uma vez que o único trabalho que você tem é o de ligar e agendar uma consulta.

Plano adequado às suas necessidades

Além de ser fácil e pouco burocrático adquirir um plano dental, ainda é possível optar pelo modelo que melhor atende às suas necessidades. Você pode escolher um plano individual, por exemplo, e desfrutar de todos os serviços e tratamentos, como pode também contratar um plano familiar, incluindo cônjuge e filhos, que representará uma considerável economia no orçamento da sua casa.

Acesso à rede credenciada

Cerca de 60% dos profissionais de odontologia em todo o Brasil estão ligados às operadores de planos dentais. Dessa forma, você tem a garantia de ser atendido em qualquer região do país, por profissionais qualificados e sem se preocupar com as oscilações de preços das consultas e tratamentos.

Atendimento com urgência 24h por dia

Surgiu um problema de última hora ou começou a sentir uma dorzinha chata do nada? Com um plano dental você consegue ser atendido com urgência, sem precisar ficar sofrendo, e ainda não corre o risco de fazer um rombo no seu orçamento, já que este tipo de serviço está incluso na mensalidade do seu seguro.

Agora que você já sabe todas as vantagens de contratar um plano dental, aproveite para conhecer o plano dental oferecido pela Viva Seguro Sempre, que tem modos diferenciados de pagamento, uma das maiores coberturas em todo país, além das inúmeras opções de tratamento e serviços!

 

Assinar newsletter