viva seguro sempre | Seguro Pet: Como Escolher um Veterinário para seu Cachorro

Seguro Pet: Como Escolher um Veterinário para seu Cachorro

Viva seguro sempre
14 de agosto de 2017

Na hora de escolher um veterinário para o seu amiguinho de quatro patas, os cuidados devem ser tantos quantos os que se tem ao procurar um médico para você ou para seus filhos. Afinal, o pet também é um membro da família!

Se você está em busca do melhor veterinário de cachorro, abaixo nós listamos coisas a considerar ao escolher qual profissional irá tratar do seu bichinho de estimação.

Itens a analisar na hora de escolher um veterinário de cachorro

Confira a lista de cinco fatores que precisam ser considerados na escolha do veterinário que cuidará da saúde do seu cãozinho:

1. Indicação de amigos e conhecidos

A primeira coisa a considerar na hora de escolher um veterinário de cachorro são as indicações de conhecidos e amigos que já tenham tido seus animaizinhos atendidos pelo profissional.

Muito valiosos, os depoimentos de outros clientes permitem saber se o médico trata o bichinho com atenção e carinho, e também conhecer a qualidade dos serviços prestados, a eficácia dos tratamentos prescritos e os resultados conseguidos.

Caso não conheça quem possa te indicar um bom veterinário, recorrer à indicação de seguros de saúde pet é ótima opção para encontrar profissionais, clínicas e hospitais de credibilidade e experiência comprovada.

2. Localização do lugar de atendimento

Algo essencial a ser considerado na escolha do médico do seu pet é a localização da clínica ou hospital em que ele atende, que deve ser de fácil acesso tendo você carro próprio ou não.

Pense que, se o lugar do atendimento veterinário for próximo, as consultas de rotina serão também uma oportunidade de exercício para o seu amigo de quatro patas.

3. Estrutura da clínica ou hospital veterinário

Já na primeira visita ao consultório ou clínica veterinária é possível identificar se o local tem a estrutura necessária para atender seu pet. Mas vale uma pesquisa prévia para saber se no lugar há equipamentos para exames e espaço para procedimentos cirúrgicos.

Considere, também, a limpeza do local e se a equipe de profissionais é completa e capacitada para realizar os tratamentos, afinal, você não quer seu cachorrinho na mão de pessoas inexperientes e despreparadas.

4. Qualidade do atendimento

Encontrar um atendimento atencioso e dedicado para o seu pet em todo veterinário que vocês visitem devia ser regra, mas nem sempre é assim. Por isso, antes de escolher o profissional e a clínica ou hospital que cuidarão do seu cãozinho, avalie o tratamento que ele recebeu desde a primeira visita.

Desde o princípio é importante que o veterinário demonstre interesse e sensibilidade no atendimento ao seu animalzinho, para que se estabeleça uma relação de confiança entre o médico, o cachorro e você.

5. Prefira médicos credenciados a um plano de saúde animal

Para ter total tranquilidade na hora de escolher um veterinário para o seu amiguinho de quatro patas, procure sempre profissionais credenciados a seguros de saúde pet, assim você pode confiar na capacitação e experiência de quem está cuidando do seu bichinho.

Quer saber mais sobre planos de saúde para animais e encontrar um ótimo veterinário para cachorro? Conheça o Health4Pet, o seguro de saúde para animais oferecido pela Viva Seguro Sempre e pela Porto Seguro, que oferece ótimas opções de cobertura, com ampla rede de hospitais e clínicas credenciados, além de muitos benefícios em serviços e produtos pet.

Assinar newsletter