Entenda Quais os Diferenciais dos Seguros Vendidos no Varejo

Viva seguro sempre
29 de novembro de 2017

No varejo, oferecer um bom produto e prestar um atendimento de qualidade não são mais grandes diferenciais. Diante do cenário atual, é preciso investir em experiências marcantes e aprimorar o relacionamento com o consumidor. Dessa forma, a venda de seguros no varejo tem um papel cada vez mais importante. Você sabe quais são os principais diferenciais que ela oferece para o seu negócio? Descubra!

Proporciona “algo a mais” para o cliente

Não há como negar que, atualmente, os consumidores estão cada vez mais exigentes e esperam que as empresas ofereçam sempre mais do que o esperado. Prova disso são os sites que avaliam a satisfação dos consumidores em relação àquela marca ou produto. Para os varejistas que desejam sair do óbvio e proporcionar ao consumidor uma experiência diferenciada e de satisfação, os seguros vendidos no varejo são ótimas opções.

Imagine que a sua loja vende aparelhos celulares com ótimo custo-benefício. O consumidor que vai até a sua loja quer adquirir um modelo. Ele poderia muito bem comprar e ir embora, sem previsão de retorno. No entanto, é possível deixar essa experiência diferente, oferecendo um seguro contra roubo, por exemplo. Então, o consumidor não comprou apenas o que queria, mas adquiriu algo que não esperava e que gera valor para ele.

Os seguros vendidos no varejo oferecem uma gama de opções que vão desde proteção a roubo até a extensão de garantia, assegurando ao cliente a certeza de que ele fez uma excelente compra.

Cria um diferencial da concorrência

Ao proporcionar uma experiência positiva ao cliente, o varejo também está fidelizando-o, criando uma relação entre ele e a marca. Isso significa que ao comercializar os serviços, futuramente o cliente retornará à loja para usar o que foi oferecido. Portanto, quando o consumidor adquire a garantia estendida, por exemplo, ele voltará à loja após um ou dois anos, lembrando que a marca ofereceu essa segurança para ele.

É importante frisar que o grande desafio nesse ramo, ao contrário do que muitos varejistas acreditam, não é apenas a questão financeira, mas sim a fidelização do cliente no dia a dia da loja. Quando o consumidor está em busca de algo, ele já pesquisou os valores em mais de uma loja. Para que a sua empresa esteja nessa lista de opções, os seguros vendidos no varejo auxiliam-no a lembrar da sua marca.

Hoje em dia, muitas redes varejistas querem ou já oferecem aos seus clientes as vendas de serviços. Independentemente do porte da empresa, todas elas aderem à tendência de vendas de seguros, já que a modalidade proporciona ao negócio diferenciais importantes.

Para te ajudar a conquistar e a expandir as vendas de seguro no ramo varejista, faça uma cotação com a Viva Seguro Sempre.

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