melhor plano odontológico

Como Escolher o Melhor Plano Odontológico para Sua Família

Viva seguro sempre
14 de dezembro de 2023

Que um belo sorriso abre portas, todos concordam. Mas muito mais do que um cuidado estético, os cuidados com os dentes e com a boca são uma questão de saúde, por isso merecem bastante atenção e devem ser mantidos em todas as idades.

Para garantir que todos da família tenham um sorriso saudável, um convênio é ótima opção. Para te ajudar a encontrar o melhor plano odontológico, nós reunimos algumas dicas. Confira!

4 Fatores a considerar para escolher o melhor plano odontológico familiar

Se você está em busca do melhor plano dental para atender a toda a sua família, veja quatro fatores que devem ser levados em conta antes de assinar o contrato.

1. A cobertura

O primeiro aspecto a considerar na busca pelo melhor plano odontológico é a cobertura oferecida pela operadora. É importante saber se na modalidade contratada estão incluídos os tratamentos que você e sua família precisam.

Normalmente, os planos cobrem consultas, cirurgias, obturações, tratamento de canal, limpeza dental, radiologia e odontopediatria. Já os tratamentos de estética e de ortodontia ficam fora da maioria das coberturas. Então, se você ou alguém da família usa ou precisará usar aparelho, por exemplo, vale buscar um plano que tenha como diferencial essa cobertura.

2. A rede credenciada

Uma rede de atendimento ampla, com cobertura nacional e várias opções de clínicas e consultórios na sua região também está entre os itens que o melhor plano odontológico deve oferecer.

Se você já faz tratamento com algum profissional, verifique se ele é credenciado ao plano que você está contratando ou se a operadora oferece alguma política de reembolso, caso você queira continuar a ser atendido pelo mesmos dentista.

3. A carência

Caso tenha urgência em realizar algum tratamento, é importante ficar atento aos prazos de carência do plano contratado. Algumas operadoras, dependendo do atendimento, estabelecem períodos de até 180 dias.

4. O preço

Para ser o melhor plano odontológico para você e sua família, além de oferecer ótimos serviços, o contrato precisa ter um preço que caiba em seu orçamento. Analise bem as coberturas, a rede credenciada e a carência do plano para determinar se o que você assinou garante a melhor relação custo-benefício.

Anotou nossas dicas para encontrar o melhor plano odontológico para sua família? Agora, conheça as opções oferecidas pela Viva Seguro Sempre, o Bradesco Dental Ideal e o Bradesco Dental Max Plus, e confira os diferenciais de sua contratação.

Assinar newsletter