viva seguro sempre | Plano de Saúde Animal: 4 Dicas para Cuidar do seu Cachorro

Plano de Saúde Animal: 4 Dicas para Cuidar do seu Cachorro

Viva seguro sempre
8 de agosto de 2017

Quem tem um cãozinho sabe do amor, carinho e afeto que esses serzinhos de quatro patas são capazes de oferecer. Cachorros dão mais alegria à casa e tornam nossa rotina muito mais divertida. Mas também demandam muita atenção, para poderem viver bem e saudáveis.

Para terem longevidade e bem-estar, os cachorrinhos precisam de cuidados veterinários constantes. Confira nossa lista com quatro cuidados necessários para o seu amiguinho de estimação e, depois, entenda porque vale a pena contratar um plano de saúde animal.

4 Cuidados veterinários que você deve ter com seu cãozinho

Há alguns cuidados veterinários que são indispensáveis para que seu amiguinho de quatro patas tenha uma vida saudável. Veja quatro deles a seguir.

1. Leve seu cãozinho a visitas periódicas ao veterinário

Assim como nós, os humanos, os cachorros precisam fazer visitas periódicas ao médico, para verificar seu estado de saúde e identificar e prevenir riscos de doenças graves.  Mesmo que seu cãozinho não apresente sintomas de doenças, ao menos uma vez no ano ele deve ir ao veterinário e fazer um check up que garanta que ele está saudável.

2. Vacine seu amiguinho de quatro patas

A vacinação é um cuidado essencial para a manutenção da saúde dos bichinhos de estimação. Os filhotinhos de cachorros podem começar a receber doses de imunização já aos 30 dias de vida e é muito importante que o calendário de vacinas anuais, incluindo a antirrábica, seja seguido corretamente, para proteger seu cãozinho de doenças graves como a raiva e a leptospirose.

3. Castre seu cão de estimação

Há ainda muitas pessoas que são contra a castração de animais de estimação, mas o fato é que já há estudos que provam que o procedimento aumenta a longevidade e o bem-estar dos caninos. Além de diminuir os risco de desenvolvimento de doenças graves como câncer de mama nas fêmeas e câncer de testículos e problemas de próstata nos machos.  

4. Implante um microchip no seu cachorrinho

Ter um microchip implantado no seu cãozinho de estimação é medida de segurança e proteção. A colocação do microchip é praticamente indolor e diminui os riscos de perda do seu pet, além de tornar mais ágil a identificação dele em casos de necessidade de atendimento veterinário.

Contrate um plano de saúde animal para o seu cachorrinho

Todos os cuidados veterinários listados acima são fundamentais para que seu amiguinho canino tenha boa saúde e não perca bem-estar. E para garantir que ele receba esses cuidados de forma adequada, ter um plano de saúde animal é ótima opção.

Seguros de saúde pet, como o Health4Pet, plano oferecido pela Embacon e a Porto Seguro, incluem em sua contração ampla rede de clínicas e hospitais veterinários, cobertura de atendimentos de emergência, atendimento em domicílio e realização de exames e consultas, com você pagando só um pouquinho por mês.

Para garantir sempre os melhores cuidados veterinários para o seu cãozinho e não ser pego desprevenido em casos de emergências, contrate um plano de saúde animal! Saiba mais sobre as modalidades e coberturas de seguro pet entrando em contato com a Viva Seguro Sempre.

Assinar newsletter