viva seguro sempre | 5 Razões para Oferecer um Plano de Saúde para os seus Colaboradores

5 Razões para Oferecer um Plano de Saúde para os seus Colaboradores

Viva seguro sempre
23 de outubro de 2017

Benefício cada vez mais oferecido por empresas, o plano de saúde é também uma maneira de agradar o funcionário e aumentar sua qualidade de vida, especialmente em relação à rotina de trabalho.

Apesar de saberem da importância do investimento na saúde dos colaboradores, não são todas as empresas que trabalham com planos assistenciais em suas equipes, pois grande parte alega que esse tipo de investimento não é vantajoso em algumas situações.

Neste artigo, abordamos cinco razões para oferecer um plano de saúde para os seus colaboradores. Conheça as vantagens desse investimento!

1. Melhora o relacionamento com o colaborador

Entre as principais vantagens de oferecer um plano de saúde para os colaboradores está melhorar a relação entre empresa e funcionário. Eles, de forma geral, sentem-se mais satisfeitos com empresas que investem em sua equipe de funcionários. Assim que eles percebem que estão sendo cuidados, aumentam sua satisfação e confiança dentro do local de trabalho em que atuam.

2. Proporciona maior segurança e tranquilidade no dia a dia

Para realizar um trabalho de qualidade no dia a dia, é preciso que os colaboradores sintam-se seguros. Diante disso, ao contar com um plano de saúde, que pode ser acionado no momento em que precisar, eles passarão a ter mais segurança e tranquilidade para desenvolver suas atividades sem grandes preocupações, pois sabem que estão bem amparados.

3. Cria um diferencial competitivo

As empresas que oferecem benefícios aos seus colaboradores são mais bem vistas. Dessa forma, obtêm um diferencial competitivo grande diante das concorrentes que não reconhecem seus funcionários. Logo, ao descobrir a importância que a empresa dá aos trabalhadores, possíveis clientes passam a enxergar a organização com outros olhos, abrindo possíveis oportunidades de negócios.

4. Diminui a ocorrência de faltas ou afastamentos

A redução do número de atestados e afastamentos beneficia a empresa como um todo. Logo, os colaboradores que são beneficiados por planos de saúde ganham condições de cuidar melhor da saúde, por meio de exames de rotina e acompanhamento médico.

Consequentemente, as empresas que ofertam planos de saúde que acobertam também os familiares dos profissionais estendem a disponibilidade e aumentam a produtividade do colaborador. Tudo isso, não só pela rapidez do atendimento na rede de saúde privada, mas também pela qualidade da assistência de saúde aos filhos.

5. Acompanha as tendências do mercado

Ofertar planos de saúde é uma das maiores tendências entre os empresários brasileiros. O benefício é muito valorizado pelos profissionais e é um diferencial decisivo na hora de aceitar ou não uma vaga de trabalho. Por esse motivo, as empresas que ainda não ofertam o benefício perdem a preferência da mão de obra qualificada.

Agora que você já sabe quais são as vantagens de oferecer um plano de saúde para os seus colaboradores, conheça os diferenciais dos seguros personalizados oferecidos pela Viva Seguro Sempre para a sua empresa.

Assinar newsletter