viva seguro sempre | Plano Dental: 5 Dicas para Manter a Saúde da sua Boca no Dia a Dia

Plano Dental: 5 Dicas para Manter a Saúde da sua Boca no Dia a Dia

Viva seguro sempre
22 de agosto de 2017

Para quem se preocupa com a saúde dos dentes e deseja manter um sorriso sempre bonito, ter um plano dental, que torne possível realizar os tratamentos necessários para ter uma boca livre de doenças, é essencial.

Visitar periodicamente o dentista é um dos hábitos que garantem a saúde bucal. Mas há outros cuidados cotidianos que mantêm dentes e boca saudáveis. Abaixo, nós listamos cinco dicas para ter sempre um sorriso belo e sadio. Confira.

1. Higienize a boca após todas as refeições

O ideal é que se escove os dentes depois de ingerir qualquer alimento, pois as placas bacterianas, responsáveis por grande parte das doenças bucais, começam a se formar logo após toda alimentação.

Se isso não for possível, é imprescindível que a escovação seja feita pelo menos três vezes ao dia. E é importante lembrar que o momento da higienização da boca deve incluir escovação dos dentes, da língua, da gengiva e também das bochechas.

2. Faça uso do fio dental ao menos uma vez ao dia

O fio dental é um importante aliado na manutenção da limpeza da boca, pois ele chega a lugares que a escova não alcança, impedindo que restos de alimentos fiquem na boca.

Na hora de usar o fio, atente-se para passá-lo cuidadosamente na base de cada dente, fazendo-o ultrapassar a linha de junção entre dente e gengiva.

3. Use enxaguante bucal semanalmente

O uso do enxaguante bucal é outra etapa importantíssima para manter a saúde da boca e deve ser feito de três a quatro vezes na semana. Tenha cuidado, no entanto, para escolher um produto sem álcool, que não agride os dentes.

4. Troque de escova a cada três meses

Para que a escova seja eficiente na realização da higienização da boca, é preciso que suas cerdas não estejam desfiadas. Estudos odontologicos já mostraram que escovas novas removem mais placas do que uma desgastada, garantindo melhor limpeza dos dentes.

5. Tenha uma alimentação adequada

Os hábitos alimentares também têm grande influência na saúde bucal. Por isso, é preciso evitar ingerir em excesso doces, comidas gordurosas, vinhos tintos, refrigerantes, sucos artificiais, molhos e condimentos fortes, que provocam cáries e desgastam o esmalte dos dentes.

Então, quantas das nossas dicas para manter a boca saudável e o sorriso bonito você já pratica no seu dia a dia? Conte nos comentários. E para garantir ter sempre acesso aos melhores tratamentos dentários, conheça as opções de plano dental do seguro odontológico da Viva Seguro Sempre.

Assinar newsletter