viva seguro sempre | Plano Odontológico: 3 Cuidados Indispensáveis para uma Boca Saudável

Plano Odontológico: 3 Cuidados Indispensáveis para uma Boca Saudável

Viva seguro sempre
29 de agosto de 2023

Ter o sorriso sempre bonito e saudável é a vontade de muitas pessoas. Por isso, além dos cuidados básicos diários, como a escovação e o uso do fio dental, ir ao dentista regularmente e ter bons hábitos alimentares também é fundamental para prevenir as doenças bucais.

Atualmente, ter um plano odontológico é a melhor maneira de manter a saúde dos dentes e ter a segurança de um atendimento especializado com profissionais capacitados. No entanto, há alguns cuidados que também são indispensáveis para ter uma boca saudável. Neste artigo, nós listamos três deles. Confira.

1. Atente-se à respiração feita pela boca

Apesar de parecer algo normal, respirar pela boca, principalmente durante a infância, causa uma série de malefícios ao organismo, inclusive para a saúde bucal.

O hábito contribui para o desenvolvimento anormal da arcada dentária, compromete o sorriso gengival, estimula o crescimento de dentes tortos e até mesmo o desenvolvimento de gengivite.

No entanto, esse problema tem tratamento. Assim que notar que a sua respiração é mais comum pela boca, procure imediatamente por um médico.

2. Faça exames dentais anualmente

Os exames dentais são de suma importância para manter a saúde bucal. Com eles, é possível identificar possíveis problemas como gengivites, tártaros ou mesmo doenças mais graves ocasionadas por canal ou outras cirurgias que foram realizadas no paciente.

Feitos em clínicas especializadas, os exames específicos previnem e indicam os melhores tratamentos para as doenças bucais. Eles não exigem periodicidade rígida, no entanto, como são precisos e importantes, o ideal é que sejam feitos pelo menos uma vez ao ano ou sempre que o dentista notar algum problema.

Os exames dentais são cobertos por um bom plano odontológico, que também conta com especialistas para direcionar o paciente.

3. Invista no clareamento dental

Dentes escuros ou amarelados são problemas que muitas pessoas enfrentam. Alguns alimentos, como café, chá, isotônico e vinho, podem manchar a dentição com o tempo. Além deles, o tabagismo também contribui para dentes escurecidos.

Para deixar o sorriso mais bonito, o clareamento dental é a opção perfeita. O procedimento é rápido, simples e seguro, quando feito por especialistas.

Para quem deseja cuidar dos dentes e manter um sorriso sempre belo e saudável, contratar um plano odontológico pode ser a melhor escolha, já que ele oferece médicos especialistas, tratamentos e diversos tipos de exames para os cuidados bucais.

Gostou dessas dicas? Então, continue a visita em nosso blog e leia também quais são as 5 razões para ter um seguro odontológico.

Assinar newsletter