viva seguro sempre | 3 Curiosidades Sobre a Saúde do Seu Pet

3 Curiosidades Sobre a Saúde do Seu Pet

Viva seguro sempre
26 de outubro de 2017

Assim como para nós, seres humanos, os cuidados com a saúde são um fator prioritário para a vida e bem-estar dos pets. Cada animal deve ir regularmente a um médico veterinário para fazer o check-up geral e receber todas as vacinações necessárias, evitando a transmissão de doenças e desparasitantes.

A detectação precoce de um problema pode salvar o seu animal de estimação. Conheça 3 curiosidades sobre a saúde do seu pet e cuide dele cada vez melhor!

1. A queda de pelos pode ser sinal de alguma doença

Seja em cães, gatos, coelhos ou em qualquer outro animal de estimação com pelos, a pelagem é um dos principais sinalizadores de possíveis doenças. A queda de pelos pode ser causada por inúmeros fatores, que vão desde motivos naturais até problemas como úlceras ou alergias.

Portanto, se o seu bichinho está com queda de pelo severa, vale a pena consultar o veterinário para descobrir a causa do problema e dar início ao tratamento adequado.

2. Os animais de estimação também escovam os dentes

A saúde bucal também é essencial em cães e gatos. No entanto, é preciso escovar os dentes deles com produtos veterinários específicos, já que os destinados a seres humanos podem fazer mal para o estômago deles, causando desconforto.

As doenças periodontais, além de causar o desagradável mau hálito, também prejudicam a alimentação, causam dores e as bactérias da boca podem se desprender e ocasionar lesões em outros órgãos.

Manter uma rotina de escovação é essencial para a higiene bucal do seu bichinho. Você pode realizar a limpeza todos os dias ou três vezes por semana.

3. Passear com o seu pet reduz diversos problemas de saúde

Levar seu pet para passear traz inúmeros benefícios para ele. Com os passeios diários, o animal mantém a forma, já que os exercícios queimam calorias, e evitam que ele sofra obesidade. Dessa forma, os animais, em especial os cães, ficarão muito mais ativos exercitando suas articulações.

Outro benefício de levar o cão para passear é que o emocional dele também é estimulado. Aproveite o momento para brincar e interagir com o seu animalzinho, ele costuma ficar mais sociável com esse tipo de atividade.

Os cuidados com os animais de estimação são essenciais para a saúde e bem-estar deles. Por isso, levá-los sempre ao veterinário, alimentá-los de forma adequada e manter a higienização bucal e dos pelos é muito importante.

Gostou de conhecer 3 curiosidades sobre a saúde do seu pet? Aproveite a visita em nosso blog e leia também: “Como Funciona um Plano de Saúde Animal?”.

Assinar newsletter