Plano de Saúde Para Pet: Saiba Como é Feita a Castração de Cachorros e Gatos

Plano de Saúde Para Pet: Saiba Como é Feita a Castração de Cachorros e Gatos

Viva seguro sempre
13 de Abril de 2018

A castração de cachorros e gatos é uma questão de grande importância para muitos donos apaixonados por seus animais de estimação. Isso porque qualquer procedimento que envolva a saúde do companheiro de quatro patas mexe com os sentimentos da família toda. Afinal, quem não se apega com facilidade a essas criaturas cativantes?

Você sabia que a castração não serve só para evitar a procriação? Ela também traz outras vantagens e pode estar na cobertura do plano de saúde do seu pet. Entenda mais sobre o procedimento, os benefícios e como recorrer se tiver seu animalzinho assegurado.

Como funciona a castração de Cachorros e Gatos

O procedimento é simples e rápido, além de proporcionar uma recuperação sem complicações. É utilizada uma anestesia geral, o que pode tranquilizar a família inteira, pois os pequenos não sentirão dor alguma.

Os machos terão os testículos retirados e as fêmeas sofrerão uma incisão para a retirada dos ovários e, em alguns casos, do útero. Após a cirurgia, é necessário manter os cuidados prescritos pelo veterinário para que se recuperem com mais rapidez e sem danos à saúde. Poucos dias depois você vai notar que os movimentos e a rotina já estarão quase normalizados.

São alguns dos benefícios da castração de cachorros e gatos:

  • evita a procriação;
  • diminui as possibilidades de fugas e de brigas com outros pets;
  • diminui o costume dos machos de marcar território com urina;
  • fêmeas ficam menos propensas a terem tumores;
  • evita a gravidez psicológica.

O que a Viva Seguro Sempre pode fazer pelo seu Pet

Para garantir que seu amigo canino ou felino tenha sempre a atenção que precisa para se manter saudável e bem cuidado, procure levá-lo regularmente para consultas, tenha o calendário de vacinas em dia e faça exames de rotina.
Não seja pego de surpresa, esteja preparado para garantir o conforto que seu pet merece.

No caso da castração de cachorros e gatos, verifique a carência do plano do seu animal para acionar o pedido com antecedência e assegurar que o procedimento seja feito no momento certo. Lembre-se de que quanto mais velho for o seu companheiro, mais difícil pode ser o procedimento. Antecipe-se e cuide do seu amigo com carinho.

Converse com nossos consultores da Viva Seguro Sempre e dê mais segurança ao seu pet com o carinho que todo animalzinho precisa!

Assinar newsletter