viva seguro sempre | Seguro Dentário: Doenças Dentárias Mais Comuns em Pacientes

Seguro Dentário: Doenças Dentárias Mais Comuns em Pacientes

Viva seguro sempre
24 de Janeiro de 2017

Quem já sofreu com dor de dente sabe como essa é uma das sensações mais agoniantes do mundo. A boca é um dos órgãos que mais sofrem com doenças infecciosas. Além da infame cárie, diversas outras complicações podem afetar a região, exigindo cuidado especial e imediato para evitar o agravamento do problema. Mas entre todos os possíveis infortúnios, você sabe quais são as doenças dentárias mais comuns?

Doenças Dentárias – Placa bacteriana

Esse é o problema mais comum que costuma afetar os dentes. A placa bacteriana é formada pelo acúmulo de restos de alimentos e bactérias, constituindo uma película viscosa, que pode afetar tanto a gengiva quanto os dentes. A ingestão de açúcar acelera o desenvolvimento dessa doença. Caso não for tratada com urgência, a placa irá evoluir e poderá formar diversos outros problemas dentários.

Doenças Dentárias – Cárie

Tão conhecida quanto temida, a cárie é uma doença que destrói o esmalte, a dentina e o cemento, estruturas que forma a parte calcificada dos dentes. Embora ao pensarmos nessa doença, a dor seja a primeira coisa que nos vem à mente, a cárie age de forma silenciosa, anunciando sua presença apenas quando o estrago já foi feito. Por isso, é importante visitar o dentista regulamente, mesmo não tendo problemas aparente.

Doenças Dentárias – Tártaro

Também conhecida como cálculo dentário, essa doença é responsável por formar uma crosta dura e com coloração amarelada que cobre a superfície dos dentes. Ela se forma quando não acontece a remoção da placa bacteriana. Por ser uma estrutura calcificada, sua retirada só pode ser realizada através de uma limpeza profissional.

Doenças Dentárias – Gengivite

Caracterizada pelo constante sangramento na gengiva, essa doença é resultado de uma inflamação no tecido. O constante gosto de sangue na boca é um dos principais e mais comuns sintomas da gengivite. Uma dica muito importante é, nunca parar de escovar os dentes para evitar sangramentos, pois isso só agrava o problema. Caso ela não seja tratada com rapidez, pode evoluir para a Periodontite, atingindo o osso e podendo causar a perda dos dentes.

Doenças Dentárias – Mau hálito

Na verdade, o mau hálito não é uma doença propriamente dita, mas um sintoma que indica um problema de maior gravidade, que em 95% das vezes é de origem bucal. É mais comum ele ser um sinal de saburra lingual ou gengivite, porém, pode ser qualquer outro infortúnio. De qualquer forma, esse é um excelente indicativo de que está na hora de procurar um dentista.

Seguro Dental Viva Seguro Sempre

Como pode ver, esperar um momento mais “folgado” para pagar por um dentista pode ser uma decisão catastrófica. Por isso, ter um seguro dentário é essencial para manter a saúde dos dentes.

Agora que você já sabe quais são as doenças dentárias mais comuns no Brasil, o que acha de descobrir as vantagens dos planos dentais e previni-las? Em caso de dúvida, o eBook “Plano dental e os benefícios que ele pode trazer para a sua vida” pode te ajudar a decidir. Clique aqui, baixe e descubra essas vantagens!

 

Assinar newsletter