Os Benefícios da Venda de Seguros no Varejo

Viva seguro sempre
29 de novembro de 2017

Para o comerciante que deseja melhorar os resultados de seu negócio, considerar a venda de seguros no varejo em sua loja é ótima opção.

A oferta de seguro de vida, odontológico, prestamista, garantia estendida, assistência residencial, danos a equipamentos, dentre outros no balcão de varejo pode trazer muitos benefícios ao comércio. Neste artigo nós listamos alguns deles. Confira!

3 Vantagens trazidas pela venda de seguros no varejo

Por serem oferecidos ao cliente de forma simplificada e por preços acessíveis, os seguros massificados e os affinity costumam conseguir grande adesão do público, o que traz ótimas vantagens para o varejo, sem que seja necessário fazer grandes investimentos. Abaixo, nós listamos três delas.

1. Crescimento da rentabilidade

A principal vantagem trazida pela venda de seguros no varejo é o aumento da rentabilidade. Em lojas de eletrodoméstico, por exemplo, os seguros podem chegar a corresponder a 40% do faturamento bruto do negócio. Já em supermercados, essa porcentagem chega a 50% e 60%.

Isso acontece porque, por sua simplicidade, utilidade e acessibilidade, esse tipo de seguro é facilmente comercializado e não tem, para o comerciante, os custos dos produtos tradicionais. Descontados impostos e comissão para vendedores, todo o restante da receita gerada por esses seguros é contabilizada no lucro da empresa.

2. Aumento do ticket médio

Outro grande benefício da venda de seguros no varejo é o aumento do ticket médio. Embora as vendas casadas não sejam mais permitidas por lei, é comum que o cliente, ao comprar um novo bem, como um celular, se interesse em contratar uma garantia estendida ou um seguro para danos de equipamento.

Com a utilidade e os preços comumente baixos, os seguros Affinity e os massificados têm grande aceitação do público e ajudam a subir a média de valores gastos pelo consumidor na loja.

3. Fidelização de clientes

A venda de seguros no varejo também é uma ótima estratégia para a fidelização de clientes. A oferta de produtos diferenciados, que trazem benefícios para o consumidor, mostram que a empresa está atenta às necessidades de seu público, o que ajuda a conquistar a sua preferência.

Interessou-se pela venda de seguros no varejo e quer levar para o seu negócio todos os benefícios que esse tipo de produto pode oferecer? Então, entre em contato com a Viva Seguro Sempre, uma das maiores corretoras do Brasil, com mais de 20 mil segurados na modalidade Affinity.

Assinar newsletter