viva seguro sempre | Saiba Porque o Balcão de Varejo Pode Aumentar a Receita Varejista

Saiba Porque o Balcão de Varejo Pode Aumentar a Receita Varejista

Viva seguro sempre
5 de setembro de 2017

Para quem tem um negócio, adotar ações que façam seu lucro crescer é sempre uma prioridade. A receita varejista pode ser bastante oscilante e, por isso, o comerciante precisa encontrar formas de estabilizá-la e aumentá-la.

Ao vincular seus produtos a coberturas de seguro, que são oferecidos diretamente ao consumidor no ponto de venda, por preços mais acessíveis, o comércio potencializa suas chances de fechar compras, isso sem precisar fazer nenhum grande investimento.

Veja a seguir 3 dos motivos pelos quais a oferta de seguros massificados na loja pode aumentar a receita varejista.

1. Estabelece afinidade entre a marca e o consumidor

O Balcão de Varejo está entre as formas de distribuição de seguros do Affinity, programa desenvolvido pelas seguradoras que busca estabelecer afinidades entre os clientes e as redes de varejo parceiras.

Ao oferecer coberturas a bens como aparelhos celulares e eletrodomésticos ou planos de seguro prestamista, que dão proteção socioeconômica ao consumidor, a rede de lojas demonstra valorizar e se preocupar com o bem-estar do cliente, o que gera fidelização. E fidelização é garantia de cliente que retorna ao ponto de venda e faz mais compras.

2. Aumenta o ticket médio do ponto de venda

A oferta de seguros massificados, pelo seu baixo custo e poder de fidelizar clientes, não raro aumenta o ticket médio do ponto de venda, por expor o consumidor à diversidade dos produtos oferecidos pela loja e também por garantir a ele benefícios ou vantagens na compra, seja em forma de garantia estendida, assistência adicional ou tranquilidade de não ficar inadimplente caso alguma eventualidade aconteça.

3. Responde melhor em períodos de crise

Ao contrário do que se pode pensar, o Balcão de Varejo ganha força em períodos de crise, sendo opção para manter e aumentar a receita varejista em tempos de economia instável.

As classes C e D, público-alvo dos produtos de seguro massificado, estão muito preocupadas em proteger os bens conquistados e, por isso, as coberturas oferecidas pelo balcão de varejo são extremamente atraentes a elas, especialmente em momentos de insegurança econômica.

Agora que você sabe os motivos dos seguros massificados poderem aumentar a receita varejista, leia também nosso artigo sobre O que saber antes de fechar parceria para um balcão de varejo.

Assinar newsletter