Seguro De Imóvel: 4 Dicas de Como Proteger a Sua Residência de Ocorrências e Acidentes

Seguro De Imóvel: 4 Dicas de Como Proteger a Sua Residência de Ocorrências e Acidentes

Viva seguro sempre
4 de abril de 2018

Contratar um seguro de imóvel é uma das maneiras mais eficientes de garantir a segurança do seu lar. Porém, existem algumas atitudes que você pode tomar para ampliar ainda mais sua proteção e não ter que trabalhar com o seguro como único recurso em caso de acidentes.

Existem diversas possibilidades para que você mesmo possa dar mais fôlego à preservação de seu imóvel e é importante conhecer algumas delas para implantar o quanto antes e proteger-se ao máximo!

Dicas de segurança para acrescentar ao seguro de imóvel

Acidentes com raios e chuvas, assaltos e até mesmo ocorrências domésticas menores não podem ser totalmente evitados. Embora manutenção e outros serviços estejam incluídos no seguro, é imprescindível garantir que os estragos ou perdas sejam os menores possíveis.

Para isso, é necessário resguardar-se com os elementos e ações corretas. Veja:

1. Invista na iluminação para evitar roubos a casas

Casas cuja fachada é mal iluminada ou parcialmente coberta por árvores ou outros elementos, principalmente se bloquearem a entrada principal, são alvos mais fáceis para assaltantes. Por isso deve-se investir em iluminação.

Ainda que não seja utilizada com frequência, a área externa da casa deve ser tão iluminada quanto os cômodos internos.

2. Verifique as fiações para evitar falhas elétricas ou curto circuitos

O seguro de imóvel, na maioria das vezes, cobre acidentes oriundos de falhas elétricas. No entanto, alguns deles podem ser perigosos e o ideal é que você esteja protegido de todas as maneiras.

Verificar periodicamente as fiações de sua casa, bem como os disjuntores e as tomadas, é uma boa ideia. Procure pontos de superaquecimento ou fagulhas — isso pode te proteger de incêndios!

3. Desligue aparelhos da tomada durante tempestades

Nunca se sabe quando cairá um raio durante uma tempestade e por isso você deve proteger seus equipamentos e a rede elétrica de sua casa desligando todos os equipamentos que estejam ligados à energia.

É difícil que alguém se machuque, mas as ligações elétricas sofrerão com o surto de tensão e isso pode queimar diversos aparelhos elétricos, além de gerar danos irreversíveis à própria fiação.

4. Atenção às crianças

Grande parte dos acidentes domésticos ocorre devido à curiosidade das crianças. Ela constitui uma fase muito importante do desenvolvimento dos pequenos e não deve ser impedida, mas algumas limitações podem ajudar a garantir não só a sua segurança e a dele, mas também a de seu lar.

Evitar deixar panelas quentes próximas a beiradas da pia ou fogão, por exemplo, ou deixar velas acesas nos locais mais altos da casa, podem evitar incêndios. Por sua vez, o protetor de tomadas garante a proteção da rede elétrica e impede que as crianças tomem choque.

Gostou das dicas? Entenda mais sobre seguro de imóvel e confira mais opções para proteger seu lar no blog Viva Seguro Sempre!

Assinar newsletter