viva seguro sempre | Seguro Dentário: Saiba Quais Sinais Indicam Urgência por uma Consulta no Dentista

Seguro Dentário: Saiba Quais Sinais Indicam Urgência por uma Consulta no Dentista

Viva seguro sempre
8 de junho de 2023

 

Nada consegue ser mais encantador e chamar tanta atenção quanto um sorriso bonito. Mas para conseguir manter essa expressão radiante e impecável, é preciso de cuidados especiais, como a visita regular ao dentista. No entanto, alguns problemas necessitam de tratamento imediato, exigindo que você pare tudo que estiver fazendo e vá imediatamente para um consultório odontológico. Para ajudá-los, criamos uma lista com os principais sinais que indicam que você precisa visitar o dentista com urgência.

Sensibilidade

Esse é um problema que aflige grande parte da população. Embora existam alguns cremes dentais que prometem acabar com a sensibilidade dental, o melhor a se fazer é sempre procurar a opinião de um especialista, pois o problema pode muito bem ser algo simples ou então um indicativo de algo bem mais sério, que poderá causar diversos problemas dentários, como dentes fraturados, esmalte desgastado ou raiz exposta.

Fratura

Sabe quando sua mãe dizia: “não faz isso que você vai quebrar os dentes”, então, isso acontece bem mais frequentemente do que a gente poderia imaginar. Muitas vezes, a fratura é só um pequeno trincado, que nem atrapalha a estrutura do sorriso, mas mesmo nesses casos, é necessário procurar o dentista o mais rápido possível. Um pequeno buraco pode representar uma porta para doenças e infecções, causando um sério problema no futuro.

Dor durante a mastigação

Ao sentir um incômodo persistente durante a mastigação, você deve procurar um dentista. Esse sintoma pode estar ligado a uma série de problemas como:

Gengivite;
Bruxismo;
Mordida Cruzada;
Sinusite;
Artrite.

Sangramento da Gengiva

Você “corta” sua gengiva com frequência ao escovar os dentes ou passar fio dental? Isso pode ser sinal de gengivite, que basicamente é uma inflamação causada pelo acúmulo de tártaro na mucosa. Por isso, se perceber que sua boa está sangrando sempre que fizer a higiene bucal, marque uma consulta com o seu dentista para que ele avalie a situação.

O tratamento da gengivite é bastante simples e não dói nada. Agora, se deixar que a doença avance, ela irá resultar em problemas sérios e cujo procedimento será longo e complicado.

Dor de dente

A dor é uma grande vantagem evolutiva que nós temos, pois ela é um sinal de que algo não está indo bem no nosso organismo. Por isso, se você sente qualquer dor de dente, mesmo que seja apenas um incômodo, não deixe de ir ao dentista, pois é possível que seja necessário realizar um tratamento dentário urgente.

Mesmo quem faz o planejamento certinho, com visitas periódicas ao dentista pode apresentar um desses sintomas e precisar comparecer ao consultório antes do previsto. Nessas ocasiões, ter um seguro dentário vai fazer com que você sempre esteja preparado para proteger o seu sorriso.

Você também vai gostar de:

Plano Dental: 5 razões Para ter um Seguro Odontológico

Assinar newsletter