Conheça as Vantagens de Ter um Seguro para Casa

Viva seguro sempre
28 de novembro de 2017

O nosso lar é um dos bens mais preciosos que temos. Por isso, cuidá-lo e preservá-lo é essencial. Uma das melhores formas de fazer isso é ter um seguro para casa, que garante a proteção financeira em casos de danos materiais. Com ele, não é necessário arcar com os prejuízos, pois tendo a apólice de seguro você poderá ser indenizado e as perdas não afetarão o seu bolso.

Apesar de popular, muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação à contratação desse tipo de serviço. Por isso, reunimos as principais vantagens de ter um seguro para casa. Conheça quais são!

Assistência e reparos emergenciais

O seguro para casa, dependendo do tipo de apólice contratada, disponibiliza serviços 24 horas para os momentos de emergências, como quando a fechadura da porta quebra, algum eletrodoméstico deixa de funcionar, a pia entope ou a janela de vidro estilhaça.

Nessas horas, os benefícios da assistência 24 horas são inúmeros, principalmente quando comparados à contratação isolada de serviços.

Coberturas personalizadas

Além das coberturas adicionais, o seguro para casa oferece outro benefício, a possibilidade de personalizar a apólice de acordo com o perfil do proprietário. É possível incluir responsabilidade civil de empregados domésticos, proteger tanto a casa de veraneio quanto a residencial e até mesmo a perda de aluguel ou pagamento de aluguel, o que torna a apólice ideal para as necessidades de cada imóvel.

Solicitação de indenizações

Quando há qualquer tipo de prejuízo no imóvel, é preciso comunicar à seguradora, apresentar o tipo de sinistro e fazer o pedido de indenização. As situações em que isso pode acontecer são inúmeras, variam desde um curto-circuito até uma explosão e incêndios.

Vale frisar que a seguradora não indenizará as situações fraudulentas, como os prejuízos causados por culpa grave ou dolo do segurado. Como ninguém está imune a esse tipo de situação, ter o seguro para casa é uma forma de evitar dor de cabeça.

Preço acessível

Entre as vantagens de ter um seguro para casa, não dá para deixar de citar o ótimo custo-benefício. O serviço conta com uma ampla variedade de coberturas, que varia de acordo com a necessidade de cada segurado. Logo, na hora de decidir fazer um seguro para casa, basta notar a quantidade de benefícios contemplados e as facilidades de pagamento que ele oferece ao segurado.

Cuidar do nosso maior patrimônio garante a tranquilidade e a segurança de todos os moradores. O seguro para casa proporciona inúmeras vantagens e, por isso, é uma decisão compensadora. Aproveite a visita em nosso blog e leia 3 coisas que você precisa saber antes de contratar um seguro de imóvel.

Assinar newsletter