clareamento dental

Saúde Bucal: Saiba Quais são os Tipos de Clareamento Dental

Viva seguro sempre
11 de outubro de 2023

Ter um sorriso branco e saudável é desejo da maioria das pessoas. Além de cuidados de higiene diários, como escovar os dentes e usar fio dental, e consultar o dentista periodicamente, o clareamento dental é a solução para conseguir um sorriso bonito e atraente.

Se você planeja fazer um procedimento para clarear os dentes, conheça a seguir alguns dos métodos disponíveis e consulte um profissional especializado em saúde bucal para saber o mais indicado para o seu caso.

1. Clareamento dental interno

Realizado por meio da aplicação de gel clareador dentro da porção coronária do dente, no clareamento dentário interno é feita uma abertura por trás do dente, para depósito da substância.

Esse método é usado em pacientes em tratamento endodôntico, dentes escurecidos por reação metálica e casos de trauma. A procedimento é repetido semanalmente até alcançar o resultado esperado.

2. Clareamento dentário convencional

O clareamento dental mais tradicional é feito em consultório odontológico pelo cirurgião-dentista, que aplica uma barreira de proteção gengival e um gel nos dentes, que fica em contato com a superfície dentária por aproximadamente uma hora.

Normalmente, o resultado começa a aparecer entre a segunda e a terceira sessão desse que é considerado o mais seguro dentre os métodos de clareamento dos dentes.

3. Clareamento dental a laser

Bastante similar à forma mais convencional, o clareamento dentário a laser também é feito em consultório e usa gel clareador. Seu diferencial é o uso da luz do laser para potencializar o resultado da aplicação, que alcança o efeito desejado em apenas duas ou três sessões.
Técnica mais desejada por quem quer deixar o sorriso mais branco e bonito, o uso de laser pode ser contraindicado para quem tem problemas bucais como gengivite ou sensibilidade dos dentes.

4. Clareamento dentário caseiro

Feito com supervisão profissional, o clareamento dental caseiro também é muito eficiente e seguro. Ele é realizado pelo uso de uma moldeira de silicone, na qual o próprio paciente aplica o gel clareador.

A recomendação é que a moldeira seja usada para dormir e o processo para conseguir o resultado desejado dura, em média, três semanas, podendo se estender por mais ou menos tempo.

Como você pode notar, há muitas coisas em comum entre os métodos de clareamento dental. A principal delas é que todas precisam do acompanhamento de um dentista. Para você ter a certeza de que está se consultando com os melhores profissionais, conheça o plano odontológico Bradesco Dental Ideal, comercializado pela Viva Seguro Sempre, que conta com ampla rede de consultórios e especialistas.

Assinar newsletter