Como Garantir a Educação Completa de seu Filho com Seguro Escolar ou Educacional

Como Garantir a Educação Completa de seu Filho com Seguro Escolar ou Educacional

Viva seguro sempre
21 de Março de 2018

Uma das principais preocupações dos pais, se não a maior, é com a educação dos filhos. O sonho de qualquer pai e mãe é permitir que eles tenham sempre as melhores escolas, uma boa formação superior e sejam grandes profissionais. No entanto, a vida pode ser incerta e é para evitar que surpresas impeçam esse sucesso que existe o seguro escolar.

Essa modalidade de seguro é a maior garantia que você pode ter de que seu filho terminará seus estudos independente do que aconteça. Entenda mais neste artigo!

Como o seguro escolar pode garantir a educação de seus filhos

Existem diversas condições que podem fazer com que você tenha problemas para arcar com os custos da educação. Alguns exemplos são:

  • desemprego;
  • invalidez;
  • morte.

Não é justo que, por causa de qualquer um desses infortúnios, ainda que tristes, seu filho não possa terminar de estudar. É nesse momento que entra o seguro escolar, cuja procura cresceu mais de 70% nos últimos dois anos.

A cobertura do seguro educacional abrange o pagamento das mensalidades escolares e de ensino superior do aluno até o final de sua formação. Há coberturas opcionais, inclusive, que envolvem a compra de materiais e até mesmo a proteção no caso de acidentes pessoais sofridos pelo aluno.

Em situação de desemprego do responsável financeiro, o aluno segurado terá direito à seis mensalidades. Algumas modalidades de seguro escolar incluem também o valor das matrículas e o pagamento das parcelas relativas ao ensino superior, mesmo quando o próprio aluno, caso seja responsável pelos custos, perde o emprego.

Contratação do seguro escolar

O seguro educacional pode ser contratado por qualquer pessoa e para qualquer estudante, desde que o contratante seja o responsável financeiro envolvido no pagamento das despesas escolares.

Muitas instituições de ensino já tem parceria com seguradoras, o que permite que a apólice seja contratada na própria instituição. O custo normalmente é calculado com base em uma porcentagem do valor da mensalidade.

É importante salientar que a contratação do seguro educacional, por lei, não pode ser obrigatória em nenhuma instância. Caso o gasto referente ao serviço seja cobrado juntamente à mensalidade sem autorização prévia, cabem atitudes legais para que seja retirado.

Agora que você já conhece as vantagens, aproveite e veja em quais outras situações o seguro educacional poderá te ajudar!

Assinar newsletter