viva seguro sempre | Situações em que o Seguro Educacional Poderá te Ajudar

Situações em que o Seguro Educacional Poderá te Ajudar

Viva seguro sempre
3 de fevereiro de 2017

Garantir que seus filhos tenham acesso a uma instituição de ensino de qualidade é uma das maiores preocupações de todos os pais. Infelizmente, a maior parte das escolas públicas no Brasil não conseguem atender a esse padrão de qualidade, sendo necessário separar parte da renda mensal para o pagamento das mensalidades de escolas particulares.

O Seguro Educacional foi criado para garantir que os responsáveis legais possam arcar com os custos das mensalidades caso aconteça algum infortúnio que afete suas rendas. Entenda como esse serviço funciona e quais as situações em que o Seguro Educacional pode te ajudar.

Coberturas básicas do Seguro Educacional

Nem todas as situações são garantidas por esse tipo de serviço. No entanto, todo o contrato de Seguro Educacional cobre pelo menos duas delas.

  • Morte do responsável financeiro
  • Invalidez permanente total do responsável financeiro
  • Nesses dois casos, a Seguradora se responsabiliza em arcar com todos os custos da educação do destinatário da apólice até o término do ciclo educacional que está coberto em contrato.

Coberturas extras do Seguro Educacional

Ao realizar a contratação do serviço, é possível incluir cláusulas que julgar de grande relevância. Embora garanta um maior nível de proteção, cada cobertura adicional irá aumentar o valor pago pelo prêmio do Seguro. Saiba quais são elas:

Invalidez do responsável financeiro causada por doença

É importante ficar atento a esse item, pois muitos o confundem com a invalidez causada por acidente, que é uma das coberturas básicas.

Perda de renda causada por desemprego

Caso o responsável pelo pagamento das mensalidades perca o emprego, o seguro irá arcar com até seis meses de mensalidades.

Perda de renda motivada por incapacidade física

Se o responsável pelo pagamento das mensalidades for diagnosticado com um problema que o impeça de exercer suas atividades por um período superior a 15 dias, a Seguradora irá garantir o pagamento das mensalidades por até seis meses.

Perda de renda por falência da empresa

Caso o responsável pelo pagamento das mensalidades seja sócio-diretor de uma empresa que entrou em processo de falência, a Segura irá arcar com as responsabilidades com a escola pelo período de até seis meses.

Repetência

Essa cobertura garante o pagamento de 12 mensalidades escolares caso o segurado repita o ano escolar.

Material escolar

Esse serviço garante o custeio de todo o material escolar do aluno em caso de morte ou invalidez permanente e total do responsável. O Seguro Material Escolar possui o valor de duas mensalidades.

Matrícula

O pagamento de uma mensalidade da escola do aluno em caso de morte ou invalidez permanente e total do responsável por ele.

Assinar newsletter