Descubra O Que Pode Encarecer O Seu Seguro Do Carro

Descubra O Que Pode Encarecer O Seu Seguro Do Carro

Viva seguro sempre
14 de Março de 2018

Ser proprietário de um veículo significa ter que arcar com custos inevitáveis. Um deles é o seguro do carro, imprescindível para quem quer rodar tranquilo com seu automóvel.

No entanto, embora seja um gasto previsto, nem sempre ele é o que se espera na hora de adquirir o seguro. Mas por que isso acontece? Por que o preço do seguro do carro varia tanto? Descubra neste artigo os fatores que podem encarecer o seguro de seu veículo!

Seguro do carro depende da área

No momento de adquirir um seguro automóvel, a empresa fará uma análise da área na qual o carro ficará e/ou rodará com mais frequência. Serão levados em conta aspectos como o número de acidentes e veículos roubados.

Quanto maior o número de incidentes, mais caro será o seguro.

Carro na garagem

Caso a sua residência tenha garagem, desde que você vá estacionar seu veículo lá, o seguro ficará mais barato. Isso porque a chance de roubos e acidentes é menor. Por essa razão, é sempre importante manter a seguradora ciente de qualquer mudança!

Idade do proprietário

Jovens com menos de 25 anos ou idosos com mais de 65 são considerados proprietários que oferecem maior risco. Por essa razão, ao contratar um seguro nas faixas de idade mencionadas acima, é comum que o serviço fique mais caro.

Uma dica para os mais jovens é investir em um curso de direção defensiva. Os certificados podem valer uma boa redução no preço do seguro do carro!

Cuidado no trânsito!

Segurados sem registro de sinistro por um ano recebem bônus, ou seja, um desconto no valor da renovação do seguro do carro. Porém, quando ocorre um sinistro, esse bônus pode ser reduzido.

O interessante é que o bônus não pertence à apólice ou à contratação, e sim ao usuário. Portanto, caso queira trocar de carro e/ou de seguradora, ele mantém esse desconto.

É bom também evitar multas, pois isso pode significar bons descontos na hora de fazer o seguro do automóvel.

O modelo do carro

Essa é velha conhecida de quem já trabalha com seguro de carro há algum tempo. É fato que o valor do seguro dependerá muito do quão visado seu veículo é, principalmente ao levar em conta roubos e furtos.

Nessa categoria encaixam-se também alguns modelos importados, pois o preço das peças de reposição para o conserto podem ser maiores, o que gera prejuízos no caso de sinistros.

Para mais dicas sobre seguros acompanhe o blog da Viva Seguro Sempre!

Assinar newsletter