Para Que Serve E Como Contratar Um Seguro Educacional

Para Que Serve E Como Contratar Um Seguro Educacional

Viva seguro sempre
19 de março de 2018

Contratar um seguro educacional é uma das melhores maneiras de garantir a educação de seus filhos, além de ser uma enorme segurança para você ou para o responsável pelo pagamento da escola ou faculdade.

Essa modalidade de seguro está cada vez mais popular. Até mesmo as próprias instituições de ensino recomendam e apresentam possibilidades advindas de parcerias com seguradoras. Mas, afinal, você precisa de um seguro como esse? Para que serve o seguro educacional?

Para que serve o seguro educacional?

Para quem quer contratar um seguro educacional, é imprescindível entender devidamente como funcionam todos os processos envolvidos. Dessa maneira, não haverá surpresas na hora em que o contratante realmente precisar dos serviços.

O seguro educacional pode te ajudar em diversas situações. Ele é uma garantia de que o estudante continuará seus estudos até a conclusão, independentemente do que venha a ocorrer com o responsável pela parte financeira. Ainda que faltem muitos anos para a formação do estudante, as mensalidades são cobertas.

Contratar um seguro educacional também assegura os benefícios em caso de morte do responsável.

Como contratar um seguro educacional?

No momento de contratar um seguro educacional, é importante prestar atenção em alguns pontos específicos, principalmente os que envolvem a cobertura, os riscos e a carência.

Além disso, deve ser levada em conta também a necessidade da contratação. Embora seja uma boa oportunidade de segurança, pode não ser a melhor ideia se o estudante estiver a somente um ou dois anos de concluir seus estudos, por exemplo.

Cobertura

As principais coberturas do seguro educacional, em primeira instância, abrangem todas as mensalidades e também a compra do material escolar do estudante pelo qual o segurado é responsável. Ela ainda pode se estender para questões de transporte (caso o aluno não possa comparecer as aulas por algum motivo), despesas com formatura e cursos pré-vestibular.

Entre os fatores que não são cobertos, por exemplo, estão o pagamento de cursos extracurriculares, aulas de reposição e custos com dependências ou reprovações.

Riscos excluídos

Os riscos excluídos são aqueles pelos quais, ao contratar um seguro educacional, os benefícios podem não ser oferecidos. Essas informações são fornecidas no contrato, que deve sempre ser lido atentamente.

Alguns dos mais comuns são:

doenças preexistentes (desde que sejam de conhecimento do portador antes da contratação);
suicídio ocorrido durante o período de carência;
atos ilícitos dolosos;
ocorrências decorrentes do uso de álcool ou drogas;
lesões por esforço repetitivo ou musculares relacionadas ao trabalho, bem como suas semelhantes.

Para saber mais sobre seguro educacional e contratar o seu, acesse o site da Viva Seguro Sempre!

Assinar newsletter