viva seguro sempre | Os Benefícios do Seguro de Vida para Você e sua Família

Plano de Saúde Pessoa Jurídica: Entenda como Funciona

Viva seguro sempre
30 de novembro de 2017

Com a lamentável situação do sistema de saúde público no país, ter acesso a um convênio médico privado está entre as principais vontades de muitos brasileiros. Essa realidade é tão latente que, segundo pesquisas, a oferta de um plano de saúde como benefício encabeça a lista de diferenciais que a maioria dos profissionais busca na hora de escolher uma empresa para trabalhar.

Sabendo disso, se você tem um negócio e quer poder contar com bons recursos, é importante que entenda como funciona um plano de saúde pessoa jurídica e quais são as vantagens de contratá-lo.

Tipos de plano de saúde para pessoa jurídica

Para começar, é importante que você saiba que há dois tipos de planos de saúde pessoa jurídica, o empresarial e o contrato por adesão.

O plano empresarial é aquele em que uma pessoa jurídica contrata uma operadora de plano de saúde para atender aos seus funcionários. Para poder fazer esse tipo de contrato, a pessoa física precisa manter com os beneficiários do plano uma relação empregatícia ou estatutária.

Já o contrato por adesão é firmado pela pessoa jurídica para atender a uma população com a qual mantém vínculo de caráter profissional, classista ou setorial (caso das associações profissionais, dos sindicatos e dos conselhos de profissões regulamentadas, como CREA, CRM, CREFITO e OAB).

Quem pode contratar um plano de saúde pessoa jurídica?

Qualquer empresa ou pessoa jurídica pode fazer um contrato de plano de saúde pessoa jurídica, independentemente do porte, basta ter a quantidade mínima de vidas requerida pela operadora escolhida.

Sobre o número de beneficiários do plano, é importante dizer que comumente, quanto mais vidas, mais poder de negociação a pessoa jurídica tem com a operadora. Empresas com mais de 100 beneficiários têm isenção total da carência.

Vantagens de contratar um plano de saúde como pessoa jurídica

A redução da carência é apenas umas das vantagens de ter um plano de saúde pessoa jurídica. Os custos mais baixos também estão entre os benefícios desse tipo de contratação.

Para o empresário, vale lembrar ainda que oferecer aos seus funcionários um plano de saúde assegura um ambiente de trabalho mais satisfatório e agradável, e demonstra que sua empresa se importa com o bem-estar e a qualidade de vida dos profissionais.

Se interessou em contratar um plano de saúde pessoa jurídica? Saiba mais sobre o tema lendo nosso artigo com 5 razões para oferecer um plano de saúde para os seus colaboradores.

Assinar newsletter