convênio animal

Vale a Pena Ter um Convênio Animal Para Seu Bichinho?

Viva seguro sempre
5 de janeiro de 2018

Os bichinhos de estimação são como membros da nossa família. Além dos cuidados básicos com a alimentação e higiene, eles também precisam visitar o veterinário periodicamente, afinal, são completamente dependente de nós, seres humanos.

Nesse momento, o convênio animal aparece como uma boa opção de garantir a saúde do pet e ainda economizar. Mas, será que vale a pena? É sobre isso que falaremos neste post!

Quais benefícios o convênio animal oferece?

Para saber se ter um convênio animal para o seu pet vale a pena, é essencial saber quais são os benefícios que ele oferece. O primeiro deles diz respeito ao valor, que é mais viável, visto que você não paga por consultas individuais, mas sim uma mensalidade com alguns serviços inclusos.

Em alguns casos, como cirurgias, exames e medicações específicas, pode ser necessário que seja pago um valor à parte, mas, de modo geral, basta escolher o serviço que mais atenda às necessidades do seu bichinho.

Outra vantagem do convênio animal é a segurança de um atendimento emergencial. Isso porque você não precisa agendar uma consulta no convênio, pois há planos que já contam com pronto-socorro 24 horas por dia. Ou seja, sempre que o seu pet precisar de atendimento veterinário, poderá ser levado imediatamente ao convênio animal.

Quando o convênio animal vale a pena para o seu bichinho?

Agora que você já sabe quais são as principais vantagens que o convênio animal oferece, é preciso avaliar o melhor momento para fazer a contratação. É claro que, por garantir a saúde e bem-estar do seu bichinho, ele é sempre recomendado. No entanto, em algumas situações eles são ainda mais indicados.

Pet idoso

Os últimos anos de vida do seu pet são importantes e precisam de uma atenção especial. Isso porque grande parte das doenças que acomete os animais são causadas pela baixa imunidade, que é completamente natural nessa fase. Afinal, a idade traz consigo dificuldades em relação à audição, visão, locomoção e outros aspectos que tendem a prejudicar o bem-estar do seu melhor amigo.

Sendo assim, vale a pena ter um convênio animal para que ele seja atendido com excelência e muito profissionalismo.

Pet filhote

Assim como os pets idosos, os filhotes também precisam de uma atenção especial no que diz respeito à saúde. Isso porque como eles ainda estão conhecendo o mundo lá fora, tudo pode acabar sendo perigoso para eles, inclusive doenças.

Grande parte dos filhotes adoecem ou se machucam com facilidade nesta fase da vida. Nesse momento, o convênio animal é mais do que necessário.

Raças específicas

Outro caso em que o convênio animal é indicado é quando a raça do seu bichinho exige um cuidado especial. Existem espécies de gatos e cachorros que apresentam tendências a doenças crônicas. Por isso, para protegê-los é válido ter um convênio animal sempre em dia.

Os bichinhos de estimação merecem bem-estar e boa saúde. O convênio animal é, portanto, o mais indicado para que eles vivam bem e felizes. O Seguro Health 4 Pet oferece a melhor medicina veterinária. Faça a sua cotação!

Assinar newsletter