Qual a Relação Entre Affinity e Balcão De Varejo?

Qual a Relação Entre Affinity e Balcão De Varejo?

Viva seguro sempre
11 de abril de 2018

Balcão de Varejo e Affinity são, entre os diversos programas de seguros, alguns dos que oferecem mais benefícios aos contratantes. Eles funcionam de formas um pouco diferentes dos contratos convencionais e são boas opções para empresas.

Com possibilidades de personalização e de grandes ganhos para os negócios, apostar nessas operações pode ser um ponto de virada para empresários, clientes e colaboradores!

Balcão de Varejo e Affinity: como funcionam?

O Balcão de Varejo funciona por meio da venda de seguros a baixo custo como produtos em comércios varejistas. Ele é vantajoso, pois diversifica a gama do que é oferecido no estabelecimento, além de aumentar a rentabilidade da loja.

A negociação de seguros por esse modo pode ser feita pelo ponto de venda, site, apps e centrais. Um dos benefícios da venda no varejo é o grande número de pessoas que pode conhecer o que você está oferecendo, já que o público é extremamente rotativo.

Outro ponto interessante é que para que o varejista possa vender seguros, ele investirá muito menos do que em outras tentativas de lucrar mais em seu estabelecimento.

O Affinity, além da venda comum de seguros massificados para clientes, também funciona internamente para a empresa, mais precisamente com ofertas para os colaboradores. Nessa modalidade, o responsável pela empresa e pelos benefícios dos trabalhadores pode personalizar as opções que serão oferecidas e as condições de contratação seguem regimes especiais de preço e disponibilidade.

Em certos casos, o programa pode até mesmo se estender a pais, cônjuges e filhos dos colaboradores beneficiados.

Qual a relação entre eles?

Um dos principais objetivos do programa Affinity é reforçar a relação entre o estabelecimento varejista e seu cliente. Assim sendo, a melhor maneira de selar o compromisso é com a venda de seguros por meio do próprio comércio, ou seja: o Balcão de Varejo.

Essa negociação é vantajosa para os dois lados, pois o varejo ganha maior taxa de retorno, aumenta seu ticket médio e fideliza o cliente, enquanto o consumidor leva um seguro de qualidade que, se fosse contratado em outras situações, seria muito mais caro.

A opção se mostra cada vez mais interessante para o mercado. Atualmente, de todos os seguros vendidos, 15% estão relacionados diretamente ao segmento.

Saiba mais sobre balcão de varejo e suas vantagens no blog Viva Seguro Sempre e proteja-se da melhor maneira!

Assinar newsletter