viva seguro sempre | Seguro Para Casa: Conheça Quais as Coberturas Incluídas

Seguro Para Casa: Conheça Quais as Coberturas Incluídas

Viva seguro sempre
29 de setembro de 2017

Conhecer bem quais são as coberturas incluídas no seguro para casa é fundamental antes de contratar o serviço. A mais básica é sempre contra incêndios, no entanto, além dela, existem as chamadas coberturas acessórios, que podem fazer parte da apólice, tudo dependerá das necessidades de cada pessoa.

Veja, a seguir, quais são as coberturas incluídas no seguro residencial e escolha a opção ideal para o seu perfil.

Incêndio

Como citamos acima, o seguro para casa básico inclui cobertura contra incêndios. E, apesar de parecer que isso nunca acontecerá no imóvel, vale ressaltar que a legislação determina que haja a abrangência da proteção para quaisquer prejuízos que sejam decorrentes de fogo.

Isso inclui explosão, queda de raio e até mesmo incêndios parciais — este diz respeito à queima de uma determinada área do imóvel, seja por excesso de aparelhos ligados ou ações do gênero.

Além disso, a cobertura do seguro também inclui queimaduras em móveis, roupas, utensílios e outros objetos de valor que estiverem no interior do imóvel. Ficam de fora da apólice as joias, dinheiros e peças de arte.

Danos elétricos

Nesse caso, o seguro cobre estragos ocorridos em aparelhos eletroeletrônicos causados por curto-circuito. Se esse curto-circuito causa, por exemplo, um pequeno fogo que estraga a televisão, o seguro cobre a reposição da peça.

Como esse tipo de sinistro é bastante comum, essa é uma cobertura que vale muito a pena ter. Além de tudo, a parte elétrica do imóvel passa a ter proteção, como a fiação elétrica, quadro de luz, entre outros.

Roubos e furtos

O seguro residencial que cobre roubos possui algumas especificidades. Primeiro, é importante saber quais são os bens que podem ser assegurados. De modo geral, o serviço garante a indenização de aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Contudo, atente-se a esses detalhes.

Outro ponto de atenção é referente ao sinistro. Em caso de subtração de objetos, por exemplo, qual é o valor do ressarcimento e quais documentos são necessários apresentar? Essas e outras informações devem ser esclarecidas antes de assinar o contrato.

Preste atenção também à distinção entre roubo e furto, saiba tudo o que a apólice prevê em cada um dos casos.

Independentemente do que esteja estabelecido no contrato, faça uma lista detalhada de todos os bens que serão segurados.

Outras coberturas que podem ser incluídas são as de alagamento, responsabilidade civil e até contra desmoronamentos. É possível contratar também assistência 24 horas, que disponibiliza profissionais para diversas atividades, como consertos de bens da linha branca, encanamento, entre outros serviços.

O interessante é que o seguro residencial pode ser personalizado de acordo com cada necessidade. Basta optar pelos serviços adicionais que mais atendem às suas prioridades.

Agora que você conhece quais as coberturas incluídas no seguro para casa, entre em contato com a Viva Seguro Sempre e conheça o melhor plano para proteger o seu imóvel.

Assinar newsletter